Kits de Merenda Escolar serão entregues em Cordeiro

0
814

Depois de confirmar para o início de julho a nova entrega do Kit de Merenda Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Cordeiro divulgou o cronograma de distribuição dos gêneros alimentícios, que mais uma vez obedecerá à Lei 13.987 e entregará aos pais e responsáveis pelos estudantes das escolas públicas um total de 2.367 sacolas com itens básicos como arroz, feijão, fubá e leite.

A secretária Telma Macedo lembra que esta será a terceira entrega e a Secretaria de Educação irá adquirir os itens dos kits junto aos produtores da agricultura familiar, além de comprar no comércio local respeitando processo licitatório. “Os kits seguem indicação de nutricionista levando em conta as características nutricionais dos alimentos, cardápio escolar e qualidade higiênica. Não posse deixar de agradecer ao prefeito Luciano Batatinha pelo apoio integral à ação”, esclareceu a titular da pasta.

Os kits serão entregues nas escolas onde os alunos forem matriculados e o processo seguirá todas as recomendações de segurança em tempos de pandemia. As imagens anexas a essa matéria mostram locais, datas e horários de distribuição dos kits. Para retirar, o responsável deve ter em mãos documento de identificação com foto e é preciso comparecer usando obrigatoriamente a máscara de proteção facial.