Marcio Martins da Costa é empossado como Reitor do UniFAA em Valença

0
228

Uma solenidade no Teatro do Centro Universitário de Valença – UniFAA marcou, oficialmente, a posse do novo Reitor da instituição, Marcio Martins da Costa, que já vinha desempenhando a função há um mês. Oportunidade também para confirmar os pró-reitores que, ao lado do professor Marcio, estarão à frente da cinquentenária instituição de ensino superior, e apresentar a nova Pró-Reitora de Ensino Digital, Michele Rodrigues Hempel Lima, recentemente contratada. 

Em sua fala, o Reitor do UniFAA enfatizou que a excelência acadêmica seguirá como um valor inegociável, o que exige capacidade de adaptação da instituição para enfrentar os desafios impostos por uma sociedade em constante e acelerada mudança. 

“É um grande desafio assumir um centro universitário com mais de 50 anos de tradição, mas que sempre se reinventa e busca a transformação da vida das pessoas através da educação. E que isso traga muito impacto à região em que estamos inseridos”, afirma o Reitor, acrescentando que “a educação moderna deve ser colaborativa, profundamente conectada à sociedade e inabalavelmente comprometida com o desenvolvimento social. É nossa missão orientar nossos jovens em direção à construção de um mundo melhor, promovendo inclusão e trabalhando incansavelmente para corrigir as desigualdades existentes em nosso país.” 

O novo Reitor destacou, ainda, que buscará “fortalecer ainda mais nossos laços com as comunidades interna e externa, contribuindo para o desenvolvimento humano e cultural.” Para isso, ressaltou que sua gestão “será caracterizada pela colaboração, pelo reconhecimento e pela valorização do potencial criativo de nossa equipe e pelo firme compromisso com a excelência na educação. Através da colaboração, reconheceremos e valorizaremos o talento criativo de nossa equipe, fortalecendo assim nossa busca pela excelência na educação e tendo nossos gestores como protagonistas do seu processo de trabalho.”

Além de Michele Rodrigues Hempel Lima, a equipe de Pró-Reitores conta com Douglas Machado (Pró-Reitoria de Graduação Presencial), Leandro Raider (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários) e Rafael Moura de Almeida (Pró-Reitoria de Ciências Médicas).