Naves do Conhecimento abrem 3.700 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

0
266

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio, por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 3.700 vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Oficinas, workshops e palestras também estão disponíveis na programação oferecida no mês de novembro. Os conteúdos das atividades disponibilizadas têm como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia.

Os cursos serão realizados no formato presencial e entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Práticas de Voo com Drones, Excel, Informática Básica, Informática Sênior, Fotografia com celular, Mercado de Trabalho e Currículo, Introdução à Impressão 3D, Marketing Digital, Programação em Python, Design Gráfico, Formatação de Computador, Light Painting, Introdução a Rede de Computadores, Introdução ao E-Sports, Canva, entre outros.

As Naves do Conhecimento atuam como núcleos de capacitação e inclusão digital para a população, disponibilizando gratuitamente cursos e oficinas para quem busca adquirir conhecimento e deseja crescer profissionalmente em um setor que cresce dia a dia. As unidades estão localizadas em Madureira, Irajá, Triagem, Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança, Engenho de Dentro, Penha e Nova Brasília.

Desde dezembro de 2021, as Naves já emitiram 32.621 certificados para os alunos aprovados nos cursos.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento: http://www.navedoconhecimento.rio/

Mais informações nas redes sociais da Secretaria de Ciência e Tecnologia: https://instagram.com/cienciaetecnologia.rio