Pesquisa da Fecomércio RJ mostra que 77,2% dos consumidores pretendem comprar presente no Dia das Mães

0
322

Sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita entre os dias 18 e 20 de abril, com 863 consumidores da cidade do Rio, mostra que 77,2% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Mães, enquanto 20,5% disseram que não. 2,3% ainda não sabem se vão comprar presentes. 

Segundo a pesquisa, os cinco presentes preferidos pelos consumidores são os perfumes ou cosméticos (29.6%), seguido de roupas (27,4%), calçados, bolsas ou acessórios (19,1%), flores (9,4%) e joia ou bijuteria (8,5%). 16,2% afirmaram que comprarão mais de um presente. 

A movimentação financeira na data é estimada em R$ 714,3 milhões, com gasto médio por consumidor de R$ 167,3. 

O levantamento revela ainda que 65,3% pretendem fazer suas compras em lojas físicas, enquanto 24,9% em lojas virtuais. 6,9% disseram que pretendem comprar em ambos. 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.