Recreio Shopping prepara programação especial e inclusiva no Dia das Crianças

0
190

Para comemorar o Dia das Crianças, o Recreio Shopping preparou uma programação especial com foco na diversidade e inclusão infantil. Idealizado pelo empreendimento, a primeira edição do evento “Para toda criança”, acontece entre os dias 7 e 15 de outubro, na qual serão oferecidas diversas oficinas, peças teatrais e atividades gratuitas e adaptadas para todos os pequenos visitantes. Instrutores capacitados vão orientar as crianças em atividades de musicalização, contação de histórias e de artesanato. 

As ações gratuitas acontecerão no cenário interativo, onde terá recreação livre durante todos os dias, além de oficinas e peças teatrais. Em parceria com a marca Puket, a Oficina Fantoche de Meia promete exercitar a criatividade dos pequenos para criar bonecos e histórias, tema que também será reforçado nas Oficinas de Massinha de Modelar Orgânica e Oficina de Pintura em Tela. 

Na programação de contação de histórias, o conhecido filme da Pixar Toy Story vai ganhar destaque. A história de Woody e Buzz Lightyear será apresentada a uma nova geração de pequenos, que conhecerão sobre os brinquedos que ganham vida quando os donos não estão por perto. A peça faz parte do projeto Leitura para Todos e será traduzida em libras para crianças com deficiência auditiva.  

Além disso, as oficinas de musicalização vão acontecer para divertir e dar as primeiras noções de ritmo e melodia aos pequenos, conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento auditivo e psicossomático dos pequenos.  

A programação completa está no site do Recreio Shopping e as inscrições gratuitas devem ser feitas antecipadamente também no https://recreioshopping.com.br/agenda/dia-das-criancas.htm

 

Serviço: 

Para toda criança 

Data: 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de outubro 

Horário: das 13h às 20h 

Endereço: Av. das Américas, 19019 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-701

Inscrições gratuitas e programação completa https://recreioshopping.com.br ou @recreioshopping