Prefeitura de Varre-Sai está cadastrando os trabalhadores da Cultura, Coletivos e Instituições Culturais

0
52

A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançou um banco de dados digital que tem como objetivo aproximar de forma democrática artistas e profissionais de arte e cultura para ter acesso aos subsídios da Lei Aldir Blanc. O Governo Federal disponibilizou recurso no valor de R$ 3 bilhões para estados e municípios de todo o país aplicarem exclusivamente no setor cultural.

A Lei Aldir Blanc foi sancionada pelo presidente da República em junho e aguarda a publicação de uma Medida Provisória para sua regulamentação. Dentre as principais linhas de ação estão o auxílio emergencial, subsídios a organizações formais e informais e ainda, prêmios e editais.

O cadastro atende aos princípios de oportunidade, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade e economicidade; valorizando acima de tudo, a formatação de cultura local.

“A Lei cria oportunidade para beneficiar a todos fazedores de cultura do nosso município. É uma oportunidade dos artistas mostrarem seu trabalho e a Secretaria, através do Departamento de Cultura, ter um banco de dados de todos os nossos trabalhadores da Cultura. A Lei Aldir Blanc não irá atender apenas o auxílio emergencial, mas também apoiar grupos e espaços culturais através de editais”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Fátima Pimentel.

Devido às medidas de distanciamento social, o cadastro deverá ser feito preferencialmente de forma online, abaixo da postagem segue os links de acesso. Basta acessar e preencher o formulário.

Para quem não tem acesso à internet a Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou o cadastro presencial que será feito mediante agendamento prévio pelo tel: 3843-3537, e realizado no Departamento de Cultura( Casarão), a partir do dia 03/08/2020.

Segue abaixo os links de acesso:

Pessoa Física:

https://forms.gle/Kxgzg1ZvDL3BBEuR8

Pessoa Jurídica:

https://forms.gle/tv3fRUYbdHDMZsaL7

Grupo Informal:

https://forms.gle/6BwmDYe2RmAbnHMZ7

Manual:

https://1drv.ms/b/s!AkVoTTpZ3X9ygaBnSmhtCWXgVTsB_Q?