Procon Carioca fará atendimento ao público nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim nesta semana

0
143

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, estará com suas equipes, nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, na área de embarque dos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, das 10h às 17h, para realizar atendimento ao público.

Realizada em parceria com a Secretaria do Consumidor do Estado, a ação tem por objetivo atender cidadãos de modo geral e também aos turistas que precisarem relatar problemas em relações de consumo, durante a vinda ao Rio ou na estadia durante o período das festas de fim de ano e férias.

O diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, informa que o objetivo é ampliar e agilizar o atendimento ao cidadão. “Neste período das festas de fim de ano e após a virada há um sensível aumento na movimentação dos aeroportos da cidade. As equipes estarão a postos para viabilizar a resolução das demandas, agilizando o encaminhamento, sempre no intuito de observar o respeito aos direitos do consumidor”, informa Igor.

As equipes contarão com atendentes e fiscais, tanto do Procon Carioca, como também da Secon. “A Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor estará nos aeroportos da capital do Rio de Janeiro para acompanhar o grande fluxo de passageiros nesta época de festas e férias. Nosso papel será o de garantir o respeito às normas de defesa do consumidor neste período de aumento da demanda nos aeroportos”, afirma o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

 

Ações pelo país

As ações dos órgãos de defesa do consumidor acontecem em várias cidades do país. Em Florianópolis, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município, realiza, até sexta-feira (5), a operação “Viagem Segura”, no aeroporto internacional, Floripa Airport.

Os agentes do órgão da Prefeitura da Capital Catarinense, prestarão auxílio com informações sobre o transporte aéreo e o transporte clandestino por aplicativo para os mais de 2 milhões de turistas esperados para a temporada de verão 2024.

“É importante estar atento aos direitos dos consumidores nestes momentos em que Florianópolis recebe tantos turistas”, conta o diretor do Procon de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.

Canais de Atendimento do Procon Carioca:

Portal: proconcarioca.prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail: [email protected]

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.