Secretaria de Trabalho e Renda divulga 652 vagas de emprego no estado

0
911

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga, esta semana, 652 oportunidades, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Serrana do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, existem 318 oportunidades. Entre elas, 110 vagas para auxiliar de linha de produção, 50 para fiscal de prevenção de perdas, 50 para operador de vendas e 30 para atendente balconista, entre outras.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 183 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para ajudante de cozinha, 50 para atendente balconista, 50 para coordenador de restaurante, entre outras.

Na Região das Baixadas Litorâneas são oferecidas duas vagas para profissionais que atuam como servente na construção civil.

Moradores da Região do Médio Paraíba podem se candidatar a uma das 18 vagas oferecidas. Entre as funções, existem oportunidades para auxiliar de cozinha, coordenador de restaurante, caseiro, entre outras.

Na região Centro-Sul Fluminense são divulgadas 131 vagas, sendo 50 para auxiliar de cozinha e 60 para garçom. Além de vagas para coordenador de restaurante, ajudante de cozinha e cozinheiro.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

O cadastro também pode ser realizado enviando o currículo para o e-mail [email protected]. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito pelos seguintes canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail [email protected]. Interessados devem apresentar, além das informações trabalhistas, o laudo médico comprovando a deficiência.

VEJA AQUI O PAINEL DE VAGAS COMPLETO: http://www.rj.gov.br/Uploads/Noticias/12560Painel%20de%20vagas%2003-02.pdf