Cantor Jorge Aragão é uma das atrações desta semana do Natal Sesc RJ 2023 em Três Rios

0
121

Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/12), a cidade de Três Rios recebe atrações gratuitas do Natal Sesc RJ 2023 – show do músico Jorge Aragão e o espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”, na Praça São Sebastião. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação especial que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

No dia 14/12, às 20h30, acontece o show do músico, compositor, letrista e intérprete Jorge Aragão. Dono de muitos sucessos, como “Eu e você sempre”, “Coisinha do Pai”, “Lucidez” e “Moleque Atrevido”, que fazem do artista um dos mais requisitados para shows no Brasil e no exterior, com turnês anuais na Europa, África e Estados Unidos, com uma discografia com mais de 20 títulos. Nesta retomada aos palcos, o cantor traz para o público em seu novo projeto a alegria e a resistência da arte popular brasileira. 

E em 15/12, às 20h, será a vez da apresentação do espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em uma carreta-palco, tendo à frente Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, e o Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. O público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz, entre outros, além de sucessos do show “Nossa Voz”, com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade. 

A cidade de Três Rios inaugurou a decoração natalina do projeto, no início desse mês, em importantes espaços da região. A Praça São Sebastião ganhou uma árvore de Natal de 15 metros de altura, iluminação especial e um ambiente temático instagramável; a Praça da Autonomia, iluminação do coreto e em 24 árvores naturais, assim como com microlâmpadas no canteiro central; o Viaduto Salim Chimel, iluminação com microlâmpadas no canteiro central; a Rotatória Purys, elementos natalinos no pórtico; o Calçadão Walter Franklin, uma peça instagramável; e as ruas Barão de Rio Branco e Walmir Pessanha, e a Avenida Presidente Vargas, elementos iluminados em postes. 

“A realização de mais uma edição do Natal Sesc RJ na nossa região vai contribuir para abrilhantar a época mais especial do ano ao atrair turistas e incrementar as vendas no comércio varejista. Uma decoração diferenciada para essa época e uma programação cultural que atenda a toda família são estratégias importantes que estimulam os clientes às compras e valorizam o potencial econômico de todo o estado. Agradecemos e parabenizamos mais uma vez ao Sesc RJ e a Fecomércio RJ pela iniciativa!”, ressalta Júlio Cezar Rezende de Freitas, presidente do Sicomércio Três Rios. 

Assim como Três Rios, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Três Rios

Show Jorge Aragão: 14/12/2023, às 20h30, na Praça São Sebastião. Grátis.

Show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”: 15/12/2023, às 20h, na Praça São Sebastião. Grátis.