Cidadania Itinerante leva serviços à Ilha do Governador nestas quinta-feira  e sexta-feira

0
113

O programa Cidadania Itinerante percorre todas as localidades do município e, nesta semana, estará na Ilha do Governador. Na quinta-feira (14/12) e na sexta-feira (15/12), equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão na Estrada da Cacuia, 226, das 9h30 às 15h30, com diversos serviços. Haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

O Procon Carioca também participa da ação. Os consumidores poderão registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para fazer os registros ou esclarecer dúvidas é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância das ações itinerantes :

– As equipes percorrem a cidade e isso agiliza e amplia o atendimento à população em diversas demandas essenciais -, afirma Renato Moura.

Equipes da Light, Águas do Rio e do Banco do Brasil também participarão da ação para atendimento no local.


SERVIÇO

CIDADANIA ITINERANTE

Quinta-feira e sexta-feira (14 e 15/12)

Local: Ilha do Governador

Endereço: Estrada da Cacuia, 226

Horário: das 9h30 às 15h30

Fotos: Prefeitura do Rio