Procon Carioca notifica supermercado no Catete e descarta mais de 35 kg de alimentos impróprios para consumo

0
122

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, da Prefeitura do Rio de Janeiro, notificou o Supermercado Princesa, localizado na Rua do Catete, no bairro do Catete, a apresentar informações, no prazo de 20 dias, por conta de várias irregularidades constatadas pelos agentes do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Entre as infrações, havia produtos expostos para comercialização com embalagens danificadas e/ou impróprias, bem como produtos expostos para comercialização fora do prazo de validade. Todos esses produtos foram descartados, em um total de 35,088 Kg.

Foram encontrados também produtos expostos para comercialização sem precificação.

Além disso, o Procon Carioca recebeu denúncia a respeito de possível adulteração de preços do “Queijo Minas Frescal Caetes”. O consumidor teria constatado diferenças entre os preços no encarte de divulgação, o preço afixado no produto e o da nota fiscal. Os agentes solicitaram ao mercado as notas fiscais de compra e venda do produto para apurar possíveis irregularidades e também quanto a eventual publicidade enganosa, de anunciar o produto sem que haja quantidade razoável para venda.

O Procon Carioca ressalta a importância de o consumidor estar atento às condições dos produtos na hora da compra. É fundamental checar data de validade, condições de embalagem e armazenagem e higiene do local. Quaisquer dúvidas, basta registrar denúncia em nossos canais de atendimento.

 

Canais de Atendimento do Procon Carioca:

Portal: proconcarioca.prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail:[email protected]

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.