Programa Rede de Oportunidades da Firjan reúne 3R Petroleum e fornecedores da cadeia produtiva

0
380

A 3R Petroleum, empresa que faz o redesenvolvimento de campos maduros terrestres e marítimos de óleo e gás, foi a nona convidada do Rede de Oportunidades da Firjan SENAI SESI. O programa apoia a indústria fornecedora fluminense a se aproximar de modo qualificado de grandes demandantes do mercado de petróleo, gás e naval.

O encontro reuniu mais de 140 empresas, na sede da Firjan, em 15/9, e contou com apresentações dos representantes da 3R: Goretti Bonfim, coordenadora de Gestões de Fornecimento; Marcelo Gomes, coordenador de Processos de SCM; Rafael Justo, gerente de Compras; e Luciana Lora e Douglas Pinheiro, coordenadores de Compras.

Com operações em cinco estados – Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte – e presença em 40 municípios, a 3R Petroleum opera mais de 50 concessões. “A empresa promove ações em campos maduros, tendo aberto 7 mil postos de trabalho. Fazemos uma avaliação rigorosa de nossos fornecedores, verificando não apenas as certidões, mas a integridade de cada um, obedecendo a princípios da 3R e também a exigências da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP)”, comentou Goretti Bonfim.

No momento, a 3R necessita de pessoas e materiais para serviços de construção e montagem, engenharia, manutenção e inspeção, a fim de ampliar suas operações. “Valorizamos os moradores do entorno de nossas atividades, porém existe uma demanda por profissionais especializados em alguns campos”, contou Marcelo Gomes.

Thiago Valejo, gerente de Projetos de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, informou que o programa Rede de Oportunidades surgiu em 2022 para permitir que os fornecedores do Rio de Janeiro participem de um mercado que terá investimentos mapeados no estado de US$ 160 bilhões até o início da próxima década, dando visibilidade à capacidade industrial instalada.

Até agora, o programa reuniu mais de 900 espectadores, tendo identificado mais de 3 mil fornecedores potenciais, além de 260 demandas identificadas. Dos encontros anteriores participaram a Nuclep e EBSE, SBM Offshore, Equinor, Estaleiro Jurong Aracruz, MODEC, estaleiro BrasFELS e a Origem Energia.