Rio Bonito – Decreto pode ser ainda mais restritivo se a população não colaborar, diz secretária de Saúde

0
775

O decreto municipal 361, publicado no último sábado (01/08), que estabelece novas restrições ao horário de funcionamento do comércio da cidade, pode sofrer ainda mais alterações se o número de casos de coronavírus e consequentemente o número de ocupação dos leitos covid do Hospital Regional Darcy Vargas não diminuírem. A afirmativa é da secretária de Saúde, Ana Célia D’Ávila, que também pede a compreensão e a colaboração da população.

“Estamos muito preocupados com a população, por isso, são necessárias medidas impopulares. Temos que impedir ao máximo a maior circulação do vírus agora, para não entrarmos em um colapso maior ainda. Essas medidas vão valer até o dia 16/08; até lá iremos monitorar os números de internações e de casos para analisarmos novas medidas mais restritivas ou não”, explica ela.

Decreto

Na manhã do último sábado, 01/08, a Prefeitura publicou o decreto municipal 361 que estabelece novos horários de funcionamento da maior parte do comércio, que poderá funcionar de 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, só funcionarão serviços essenciais ou aqueles descritos na tabela de horários anexa ao decreto. Veja o decreto na íntegra: https://url.gratis/8ocwc