Rio de Janeiro – Secretaria Municipal de Habitação prorroga recadastramento do auxílio habitacional

0
666

Em razão das medidas restritivas de proteção à vida anunciadas pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Habitação (SMH) vai prorrogar o recadastramento do Auxílio Habitacional Temporário (AHT). A atualização cadastral, que será interrompida nesta sexta-feira (26), deverá ser retomada no dia 05 de abril e estendida ao longo do mês. A data será informada pelos canais oficiais da SMH.

Desde o dia 1º de fevereiro, quando o recadastramento foi iniciado, cerca de 2.500 beneficiários compareceram para atualizar os dados. Atualmente, há um total de 4.384 pessoas cadastradas para receber o auxílio. O processo estava sendo feito presencialmente na sede da Guarda Municipal, após pré-agendamento, seguindo todos os protocolos sanitários.

O recadastramento, realizado pela Coordenadoria de Ações Socio-Habitacionais da SMH, é essencial para a manutenção do pagamento e faz parte de um processo de averiguação minucioso que está em curso na secretaria para reavaliar benefícios concedidos nos últimos anos.