Feira de Empreendedorismo reúne mães cariocas no Via Parque Shopping

0
683

Em comemoração ao mês das mulheres, o Via Parque Shopping promove até o dia 27 de março uma feira inédita de empreendedorismo feminino.  A feira, que acontece aos sábados, das 10h às 22h; e, aos  domingos, das 12h às 21h, é uma parceria do Via Parque Shopping com um dos maiores grupos maternos do Brasil, o Amor de Mãe BH, de Belo Horizonte. 

O evento, que acontece na Praça da Alimentação, reúne cerca de 100 mulheres empreendedoras expondo os seus produtos e trabalhos (peças em crochê, acessórios com pedras e muito mais). Seu objetivo é auxiliar mães empreendedoras na alavancagem dos seus negócios e criar um elo para o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

 

Origens do projeto

No Dia das Mães de 2019, após um grupo de mães realizarem uma feira no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, o público foi tão receptivo que a ideia se tornou maior. Em 2020, para ajudar mulheres que já trabalhavam como empreendedoras em casa, mas que por conta da pandemia sofreram um baque em seus negócios, foi construída a primeira loja colaborativa materna. Segundo Márcia Machado, empresária e administradora do grupo Amor de Mãe BH, “Mais de 40 mulheres empreendedoras tiveram a oportunidade de expor os seus produtos. O modelo da loja foi todo pensado para que elas pudessem, de fato, conciliar a vida profissional e pessoal, já que a cada dia da semana elas se revezavam no atendimento. Assim, enquanto algumas atendiam os clientes, outras cuidavam da rotina dos filhos”. 

O Amor de Mãe BH, um dos maiores grupos maternos do Brasil, ajuda centenas de mães empreendedoras a conquistarem o seu espaço. O grupo reúne mulheres de todas as idades, classes sociais e perfis para se apoiarem, trocarem experiências, realizarem networking e colocarem o próprio negócio em evidência. “Ouvimos relatos de pessoas que, pela falta de renda adequada, não sabiam mais o que fazer para cuidarem dos filhos. Muitas vezes, sem conseguir emprego, elas optavam por abrir um negócio, mas como nunca tiveram acesso à informação de qualidade, em poucos meses o empreendimento acabava sendo mal sucedido. Em nosso grupo, a intenção é fazer com que essas mães se sintam acolhidas e à vontade para conversarem com quem entende do assunto e, ainda, se inspirarem em outras histórias”.

 

Serviço:

Feira de Mães Empreendedoras no Via Parque Shopping

Período: 5 a 27/3 (sextas-feiras, sábados e domingos)

Horário: 10h às 22h (sábados) e 12h às 21h (domingos)

Local: Praça de Alimentação do Via Parque Shopping (Avenida Ayrton Senna, 3000  – Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio)

ENTRADA GRATUITA