Senac RJ realiza evento gratuito para pets e tutores neste sábado, 12.03, no Sam’s Club

0
649

Neste sábado (12/03), o Pet Móvel, veículo do Senac RJ adaptado para oferecer serviços para os pets e seus tutores, estará no estacionamento do Sam’s Club (R. Santiago Guerra, 345 – bloco 2 – Cachambi) em um evento gratuito voltado para os apaixonados por seus bichinhos. Haverá atendimentos de banho e tosa e recreação para os pets. Já para os tutores, haverá palestras e campanha de adoção de cães e gatos realizada pela ONG Segunda Chance RJ. Também voltada para os humanos presentes, haverá oferta de serviços de Beleza e Bem Estar. A programação acontece das 10h às 15h.     

A iniciativa faz parte do lançamento do Senac Modo Pet, programa que irá ofertar novos cursos de capacitação e consultorias voltados tanto para empreendedores e profissionais da área, quanto para os próprios tutores de animais domésticos.   

Durante o evento, os bichinhos poderão se divertir no espaço RecreaCão, com circuitos com piscinas de bolas, túneis, obstáculos e passarela, com monitores treinados para entreter os cães. Também haverá atendimento de banho e tosa realizado por alunos do Senac RJ, supervisionados por seus instrutores.  Já para os tutores, serão oferecidas palestras de especialistas com temas como alimentação, adestramento e saúde animal. Outra atividade é uma campanha de adoção de cães e gatos, adultos e filhotes, em parceria com a ONG Segunda Chance RJ. A instituição também receberá doação de ração no local.  

Beleza e Bem Estar Além de seus cãezinhos, os humanos presentes também poderão receber atendimentos gratuitos de Beleza e Bem Estar gratuitos, como corte de cabelo feminino e masculino, barba, maquiagem, design de sobrancelhas e massagem.   

Senac Modo Pet O mercado de produtos e serviços voltados para pets tem crescido exponencialmente nos últimos anos e exigido profissionais especializados. Para atender essa demanda, além do PetMóvel, o programa Senac Modo Pet prevê o lançamento de novos laboratórios para os cursos regulares voltados para cuidados com pets, com ambientes similares ao de um pet shop real, com recepção, canil, estações de trabalho e lavatórios modernos e acolhedores. Está previsto, ainda, um portfólio de novos cursos e consultorias, com temas como Esteticista de Animais Doméstico, Técnicas Avançadas de Tosa para Cães, Banhista de Cães e Gatos, Banho e Tosa em Cães e Gatos, além de Atendimento em Clínicas Veterinárias e Recepção e Atendimento em Serviços Pet.   

  

Senac RJ   

Há 76 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.   

Mesmo diante da pandemia, o Senac RJ superou desafios e alcançou resultados positivos em 2020: 56 mil alunos matriculados em todos os níveis de ensino, da aprendizagem à pós-graduação, mais de 7 mil vagas de trabalho ofertadas durante a Feira Virtual, realizada em parceria com mais de 500 empresas, 9 mil orientações de carreira por meio de vídeo conferências, fóruns, chats e palestras digitais gratuitas, além da abertura de 62 novas turmas com aulas on-line em tempo real.   


Serviço:

Senac Modo Pet 

12/03/2022 – 10h às 15 

Estacionamento do Sam’s Club  

(R. Santiago Guerra, 345 – bloco 2 – Cachambi, Zona Norte do Rio) 

 

Programação:

Atendimentos de Banho e Tosa
Campanha de Adoção – ONG Segunda Chance RJ
RecreaCão
Atendimentos de Beleza e Bem Estar 

Palestras:
11h às 12h – Preparando a Comidinha para o seu Pet – Kelly Bernardo – Real Pets 

13h às 14h –  Dicas de Adestramento – Becton Rodrigues 

14h às 15h – Riscos e problemas de saúde – Drª Ludimila Pereira – Veterinária – Instrutora do Senac RJ