Secretaria da Juventude Carioca participa da Expo Favela 2023 com oferta de cursos, oficinas tecnológicas e debate

0
202

Tecnologia, oportunidades e empreendedorismo de favela. De 29 a 31 de julho, a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) estará na edição do Expo Favela Innovation 2023, na Cidade das Artes. Ao longo de três dias, das 9h às 22h, a pasta responsável pelas políticas públicas de juventude da Prefeitura do Rio estará com um estande exclusivo na entrada da feira com oferta de cursos e oficinas gratuitas no campo da tecnologia.

Cerca de 100 jovens alunos e ex-alunos que se matricularam em cursos dos Espaços da Juventude, como Operador de Drone, Robótica e Práticas de DJ, irão ao local para conhecer a maior feira de inovação e empreendedorismo instalada na cidade do Rio neste momento.

Secretário de Juventude Carioca e morador da Cidade de Deus, Salvino Oliveira será um dos palestrantes do evento. Domingo (30/07), às 14h10, ele participará do debate sobre Empreendedorismo de Favela.

Os visitantes da Expo Favela Innovation irão conhecer os Espaços da Juventude, uma série de equipamentos públicos municipais instalados em comunidades do Rio para qualificar jovens para o mercado da Indústria 4.0. Em menos de um ano, mais de 2 mil cariocas do Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral e Vargem Pequena se formaram, gratuitamente, nos cursos de Drone, Robótica, Impressão 3D, Programação Móvel (IOT), Design de Games, Indústria do Som (DJ) e Indústria Avançada.


Expo Favela

A Expo Favela Innovation fez grande sucesso em 2022. E, neste ano, a organização ousou, expandindo o evento com a criação de edições regionais em várias capitais do país, fechando com grande edição nacional em dezembro. A primeira regional foi realizada em São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de março, e contou com uma presença rotativa de mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento. Em dezembro haverá uma grande edição nacional.