Secretaria de Educação está com inscrições abertas para estágio remunerado em escolas municipais

0
254

As inscrições para estágio remunerado não obrigatório nas unidades escolares da rede municipal estão abertas. São 554 vagas de imediato e mais 1.500 já autorizadas para 2024. O objetivo da iniciativa é auxiliar o desenvolvimento da aprendizagem desses estudantes, que vão colaborar nas atividades propostas por professores regentes, consolidando e ampliando os conhecimentos dos alunos e ajudando a turma a vencer obstáculos.

As oportunidades são para dois projetos. Um deles é o Reforço Rio – Tutoria Universitária Carioca (TUCA 2023), voltado a estudantes do 5º e do 9º ano do ensino fundamental, nos componentes de língua portuguesa e matemática. O candidato deve estar cursando formação de professores (normal superior) a partir do 2º período, graduação em pedagogia ou licenciatura em áreas como matemática, letras (português, inglês, espanhol, francês e alemão), ciências, história, geografia, educação física, artes plásticas, artes cênicas e música.

O outro projeto com vaga aberta é o Serviço de Apoio da Educação Especial. Nele, os estagiários vão colaborar nas atividades de professores regentes, no apoio a alunos da educação especial com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. É necessário ser estudante de graduação em pedagogia ou licenciatura e estar cursando a partir do 2º período.

Outras informações podem ser obtidas em https://educacao.prefeitura.rio/estagio/ ou pelo telefone (21) 2976-2078.