Shoppings da Aliansce Sonae + brMalls arrecadam doações de materiais escolares

0
262

A Aliansce Sonae + brMalls, mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, fortalece o compromisso com o desenvolvimento social das comunidades localizadas no entorno dos seus shoppings e anuncia a ampliação da parceria com o Instituto da Criança. O quinto ano da parceria começa com a arrecadação de materiais escolares para serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade social em instituições ao redor dos shoppings. 

A primeira campanha acontecerá até o dia 5 de fevereiro e funciona da seguinte forma: nos corredores dos malls, os clientes encontram pontos para depósito dos itens. Ao final do período, o Instituto da Criança é responsável por distribuir as doações às instituições cadastradas e selecionadas, localizadas próximo aos shoppings participantes, beneficiando as crianças em idade escolar assistidas. Participam da ação no Rio de Janeiro o Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping. 

Ao longo do ano, serão realizadas quatro campanhas com arrecadações de materiais escolares, agasalhos e cestas de alimentos e brinquedos para o Dia das Crianças e Natal, quando serão recolhidos também alimentos não perecíveis. 

A parceria com o Instituto da Criança para a realização de ações sociais que engajam o público já é realizada há 4 anos. Já foram doados mais de 56 mil itens, sendo mais de 32 mil itens arrecadados em 11 shoppings da rede no Rio de Janeiro no ano passado. A parceria, até então, era restrita aos shoppings do Rio de Janeiro. Este ano 31 shoppings de todo o país vão participar das iniciativas de doações previstas para o ano. 

“Poder expandir esse projeto para todo o país é uma grande alegria. Nossos shoppings são plataformas com alto potencial de  disseminação das práticas de solidariedade e assim ampliamos o alcance desse tipo de ação, engajando nossos consumidores e contribuindo com nosso entorno”, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.