Sistema Fecomércio RJ faz homenagem ao trade turístico

0
135

O Sistema Fecomércio RJ homenageou o trade turístico, nesta segunda-feira (18/12), em encontro na capital do Rio. O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior reconheceu, mais uma vez, a união, a criatividade e a resiliência dos empresários que atuam no setor. No evento, a Fecomércio RJ entregou uma placa ao decano do turismo fluminense, Nilo Sérgio Félix. 

“Eu tenho certeza que vocês são os melhores empresários desse país. Esse encontro é para comemorarmos a nossa união que ficou muito mais sólida em 2023 e as nossas conquistas. Juntos nós sempre seremos cada vez mais fortes. O nosso objetivo é reafirmar o compromisso com o turismo do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

O subsecretário de Turismo do estado, Nilo Sérgio Félix, falou de sua admiração pelo presidente da Fecomércio RJ e por tudo que a federação faz pelo setor. 

“Todos os grandes e importantes eventos para o Rio de Janeiro, a Fecomércio RJ está presente. Eu costumo dizer que o presidente Antonio Queiroz tinha que ser homenageado permanentemente pelo trade porque o Sistema S contribui imensamente na divulgação do nosso estado”, ressaltou o decano do turismo fluminense. 

No encontro, foi exibida uma apresentação, com o slogan “Fazendo o Rio voar mais alto”, sobre o apoio que o Sistema Fecomércio RJ tem dado ao turismo e as suas ações para fomentar o setor no estado. 

Os economistas João Gomes, diretor-executivo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), e Guilherme Mercês, assessor da Presidência da Fecomércio RJ, fizeram uma apresentação dos números do turismo fluminense para os presentes. O consultor Presidência da Fecomércio RJ, Otavio Leite, encerrou o encontro destacando o empenho da federação no desenvolvimento do setor no estado. 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.