HotéisRIO lança nova funcionalidade no Banco de Talentos

0
233

O Banco de Talentos HotéisRIO foi relançado na última quarta-feira, dia 31/05, no fórum dos gerentes de RH e DP da entidade. A partir da nova funcionalidade, cada hotel poderá montar seu processo de acompanhamento diário, baixando os currículos e arquivando-os de acordo com suas demandas ou interesse. O cadastro será atualizado diariamente. 

A superintendente do HotéisRIO, Theresa Jansen, explica que a entidade já dispunha de um Banco de Currículos, que era encaminhado periodicamente para aos associados conforme demanda. “A nova ferramenta viabiliza que o hotel se cadastre e use o campo ‘recrutador’ para que tenha acesso a todo o banco de currículos e selecione os candidatos de seu interesse. É um novo benefício à disposição do departamento de RH”.  

A hotelaria é um dos maiores geradores de empregos do setor. Além de mais de 40 mil postos de trabalhos fixos diretos e até 120 mil indiretos, em cerca de 80 funções dentro da operação hoteleira, o setor chega a impactar mais de 500 setores da economia. A estimativa do Hotéis Rio é de que cada quarto de hotel gere cerca de 4 empregos, sendo um direto e 3 indiretos. Na alta temporada, o índice de contratações tem incremento na ordem de até 20%. 

Para ter acesso ao Banco de Currículos, é só baixar o aplicativo no site do HotéisRIO no link https://hoteisrio.com.br/site/app/