Terminal Gentileza recebe ponto de vacinação contra a gripe

0
75

O Terminal Intermodal Gentileza, em São Cristóvão, ganhou nesta segunda-feira (15/4) um ponto de vacinação (PV) contra a gripe. O PV funcionará de segunda a sexta-feira, até o dia 26, das 8h às 17h, no segundo piso do terminal, próximo ao guichê de informações e à escada rolante. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa facilitar o acesso e estimular a imunização.

No Rio, a vacinação está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. Para quem for se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

No último sábado (13/4), dia D da campanha de vacinação contra a gripe, foram aplicadas 218 mil doses de vacina, superando o número do dia D do ano passado, de 164 mil doses aplicadas. Ao todo, já são 649.102 cariocas imunizados contra a influenza. Durante o dia D, 640 pontos de vacinação foram disponibilizados em toda a cidade, nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e também em locais estratégicos.

A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial; e também em alguns pontos de vacinação itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.