Via Parque Shopping recebe sessão de cinema para crianças autistas

0
205

Ambiente a meia luz, som mais baixo e total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. É neste cenário que as crianças autistas e suas famílias poderão assistir a mais uma sessão de cinema no Kinoplex do Via Parque Shopping, no próximo dia 26 de agosto, às 11h. A Sessão Azul, segundo a organização, tem como objetivo incentivar pais e familiares de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo a irem ao cinema assistir a seus filmes favoritos em um ambiente seguro e totalmente adaptado. 

Durante as sessões é feito o acompanhamento e a orientação às famílias com profissionais devidamente capacitados. Os colaboradores vão auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de ambientação da criança ao novo ambiente, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação. 

O filme a ser exibido nesta sessão será “Gatos no Museu”. Mais informações podem ser conferidas no site do Kinoplex (www.kinoplex.com.br) e da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br). 

Na sinopse do filme, o gato Vincent tinha uma vida bem mais ou menos numa pacata ilha deserta. Tudo muda radicalmente quando ele vai parar em um grande e famoso museu. Lá, acompanhado do inusitado amigo, o rato Maurice, Vincent conhece um verdadeiro esquadrão de gatos com a importante missão de proteger as obras de arte da ação de roedores e outra ameaças. Só que a vida do simpático felino agora é sinônimo de agitação. E para completar o roteiro de novidades, essa aventura promete ser de outro mundo com a aparição de fantasma disposto a aprontar todas com a turma local.

 

Serviço: 

Sessão Azul – Gatos no Museu

Data: 26 de agosto (sábado)

Horário: 11h

Local: Kinoplex (2º andar)

 Via Parque Shopping  – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 

Mais informações www.sessaoazul.com.br ou https://viaparqueshopping.com.br/