Vila Olímpica CIAD realiza a 1ª mostra de dança inclusiva

0
203

Em uma manhã de muita alegria, cultura e inclusão, a Vila Olímpica CIAD Mestre Candeia apresentou, nesta sexta-feira (22/09), o musical popular brasileiro “Sua vida é um grande palco e você é o artista principal, o mundo espera o seu show!”. Esta é a 1ª mostra de dança inclusiva do equipamento esportivo da Prefeitura do Rio.

O evento contou com três blocos de exibições de alunos e professores. O público pôde conferir de perto apresentações de samba de roda, de clássicos da MPB como “País Tropical”, “Evidências”, “Brasileirinho”, “Talismã” e “Toda Forma de Amor” e, ainda, uma homenagem ao cantor Tim Maia, entre outras performances.

De acordo com o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, a iniciativa é importante para a inclusão:

– O CIAD é o equipamento esportivo da Prefeitura do Rio que oferece atividades esportivas totalmente voltadas às pessoas com deficiências. Fico muito feliz com este tipo de iniciativa que gera inclusão, coletividade e responsabilidade social. Parabéns a todos que participaram e fizeram essa sexta-feira especial para muitos alunos.

Para Lurdes, mãe da aluna Monique, dançar é transformador.

–  Monique está muito feliz depois que conheceu a dança da professora Eloá, não quer falta de jeito nenhum. Eu também faço pilates e só tenho a agradecer a todos pelo espaço maravilhoso. Nossas vidas mudaram completamente. Consegui ajudar o evento fazendo o figurino dos alunos e a cortina, deu trabalho, fique tensa, mas deu tudo certo!

Confira a grade de atividades do equipamento esportivo: estimulação vocal, música para deficientes visuais, percussão, iniciação esportiva, futsal, recreação infantil, basquete iniciante, dança infantil, jazz, dança iniciante, bocha, personal, recreação, capoeira, habilidades esportivas, estimulação grupo, vôlei, iniciação esportiva infanto, basquete avançado, artes, artes iniciante, artes avançado, artes intermediário, recreação para mais comprometidos, ginástica responsáveis, futsal intermediário, habilidade funcional para deficientes visuais, ginástica psicomotora, ginástica, pilates responsáveis, samba responsáveis, samba iniciante, basquete intermediário e basquete para mais comprometidos.

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência Mestre Candeia fica na Avenida Presidente Vargas 1.997, 3º andar, Centro.