Zoo VR prepara programação especial em comemoração ao Dia das Crianças – Volta Redonda

0
796

Uma programação especial pelo Dia das Crianças será realizada no fim de semana (9 e 10/10) e no feriado do dia 12 de outubro, no Zoológico Municipal de Volta Redonda. Além de visitar os animais, o público poderá se divertir no parque de brinquedos e explorar a área verde do local. Nos três dias haverá distribuição de pipoca e picolé e apresentações culturais.

As atividades serão realizadas das 8h às 16h30, podendo o visitante escolher um dos períodos, manhã ou tarde, para permanência no Zoo. A entrada é de graça e deve ser agendada pelo portal agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br. As vagas são limitadas e não será aceita entrada sem agendamento prévio, como explicou o responsável pelo Zoo, Jadiel Teixeira.

“Sabemos que o Zoológico é muito procurado como alternativa de lazer para as famílias, sobretudo em feriados e datas festivas. Por isso a programação do Dia das Crianças será realizada sábado, domingo e na terça-feira. Assim, evitamos aglomeração em um único dia e comemoramos a data”, disse lembrando que na segunda-feira, o local fica fechado para visitação.

Obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19, os responsáveis devem apresentar na entrada o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Além disso, é necessária a utilização de álcool em gel e uso contínuo da máscara no interior do Zoológico. Além da equipe do Zoo, um efetivo da Guarda Municipal estará no local para orientar sobre o cumprimento das medidas de prevenção contra a pandemia.

O Zoológico Municipal de Volta Redonda fica na Rua 93C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília. É o único zoológico público do Estado, com entrada gratuita. Ocupa uma área de 150.439 m2, localizado em área de mata atlântica e no entorno da floresta da cicuta.