Alfredo Lopes é reeleito para a presidência do HotéisRIO

0
254

Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, realizada no hotel Fairmont, em Copacabana, marcou a reeleição de Alfredo Lopes de Souza Júnior, uma das principais lideranças do turismo fluminense, para a presidência do sindicato no próximo triênio (2023 a 2025). A chapa, única, foi eleita por aclamação e é formada por hoteleiros renomados e executivos dos principais hotéis cariocas.

Formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho, com pós-graduação em Engenharia Sanitária e de Segurança do Trabalho, Alfredo Lopes é diretor da Protel Administração Hoteleira, empresa integrante do Grupo Santa Isabel, desde 1982. Além de fundador e presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), preside a Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens (ACIR) e o Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e é também diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) por vários mandatos e, hoje, segue à frente do Conselho Deliberativo da associação.

“Iniciamos o próximo triênio com novo governo, o que sem dúvida movimenta o setor econômico, e com o mercado ávido pela retomada, o que já pode ser sentido pelo incremento das buscas e da ocupação hoteleira para esta temporada. Esperamos trabalhar ainda mais alinhados com o poder público, por meio desta parceria de sucesso que temos estabelecido com secretarias estadual e municipal. E vamos consolidar esta retomada e recuperar nossos empregos, tendo em mente que o turismo é um segmento que tem enorme impacto na geração de postos de trabalho diretos e indiretos, o que garante ao setor hoteleiro um grande protagonismo no cenário econômico”, defende o presidente reeleito Alfredo Lopes.

Antes da Assembleia Eleitoral, na qual também foram eleitos os novos membros da Diretoria e Conselho Fiscal, no mesmo local foi realizada a Assembleia Geral Ordinária quando foram apresentados o relatório de atividades e a prestação de contas do exercício findo (2020-2022).