Alunos das Vilas Olímpicas faturam três medalhas em campeonato nacional de judô

0
205

Os alunos das Vilas Olímpicas Machado de Assis, no Morro do Pinto, e Artur da Távola, em Vila Isabel, conquistaram três medalhas no Open Brasil de Ligas de Judô e ajudaram o Rio a ficar em segundo lugar geral na competição. A delegação carioca contou com 87 atletas. O campeonato foi realizado em São Paulo, no último domingo.

– É uma alegria imensa ver os atletas das nossas Vilas Olímpicas representando a cidade em competições nacionais e alcançado bons resultados. Isso reforça que o trabalho realizado em nossos equipamentos esportivos está no caminho certo –  afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Representando a Vila Olímpica de Vila Isabel, Maria Luiza Chagas dos Santos foi campeã na categoria sub-15 e Marcos Vinicius Romualdo ficou com a prata na sub-13. Da Vila Olímpica do Morro do Pinto, Otávio Pinto de Oliveira ganhou o bronze na categoria sub-13 .  O professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas nas duas Vilas Olímpicas e atuou como árbitro na competição, ficou contente com o desempenho dos atletas.

– Fiquei muito orgulhoso com a atuação dos meus  alunos das Vilas Olímpicas. Eles me enchem de orgulho nas competições – afirma o professor.

Os atletas seguem treinando de forma intensa já pensando na próxima disputa. Em dezembro, eles vão participar do campeonato de encerramento na Vila Olímpica Nilton Santos.