Alunos do Parque Olímpico conquistam medalhas, troféus e quebram recordes no Campeonato Brasileiro de Powerlifting

0
215

A equipe de halterofilismo paralímpico do Parque Olímpico da Barra conquistou ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Powerlifting da Global Powerlifting Committee – GPA/IPO, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Oito atletas do Instituto Victorem, parceiro da Secretaria Municipal de Esportes, foram à competição: Carol Basilio, Mylena Lemos, Edmilson Conceição, Thiago Nogueira, Rossana Rocha, a técnica e atleta master Cátia Portilho, o estagiário João Tertuliano e o voluntário Fernando Garcia. Eles conseguiram 22 pódios na competição e, além disso, foram campeões por equipe e se classificaram para o mundial GPA/IPO 2023, em novembro, na Baixada Santista.

– Nossos atletas de halterofilismo paralímpico do Parque Olímpico estão sempre alcançando ótimos resultados nas competições e nos enchendo de orgulho. O trabalho da treinadora Cátia Portilho em nosso equipamento esportivo é excelente e inspirador – ressaltou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Os oito atletas que participaram da competição colecionaram medalhas, troféus e ainda quebraram recordes. A treinadora Cátia Portilho foi considerada a melhor atleta master push pull e ficou com o ouro no powerlifting, no supino, no push pull e no deadlift. Além disso, ela bateu o recorde brasileiro no agachamento, supino e terra, no supino, no push pull e no deadlift. O atleta Thiago Nogueira foi campeão brasileiro no supino categoria especial, no supino open e foi o melhor da categoria especial. Ele ainda bateu o recorde nas duas categorias: especial e open. Carol Basilio foi campeã no supino categoria especial e no supino open, melhor atleta das duas categorias, e atingiu o recorde em ambas.

Mylena Lemos conquistou o primeiro lugar no supino categoria especial e no supino teen II, foi considerada a melhor atleta no teen II e bateu o recorde das categorias especial e teen II. Edmilson Oliveira foi campeão no supino categoria especial e quebrou o recorde no supino. Já Rossana Rocha conquistou o lugar mais alto do pódio no supino categoria especial, no levantamento terra categoria especial, foi a melhor atleta no levantamento terra e quebrou o recorde na categoria. O estagiário João Tertuliano conquistou o terceiro lugar no powerlifting e o ouro no push pull, além de quebrar o recorde. O voluntário Fernando Garcia ficou na segunda colocação no push pull.

Cátia Portilho, treinadora da equipe, ficou feliz com o desempenho na competição:

– Esse campeonato foi muito significativo para a equipe, pois com cinco paratletas e três atletas conseguimos conquistar o lugar mais alto no pódio. Isso prova que a força de vontade, o espírito de equipe e a determinação produzem resultados incríveis.