Aniversário de 80 anos de Duque de Caxias

0
120

O município de Duque de Caxias completa 80 anos de fundação no próximo dia 31/12. Para celebrar a data, a Prefeitura está promovendo uma extensa programação durante todo o mês de dezembro. Nesta última semana, encerrando as celebrações pelo aniversário, um grande festival de música popular brasileira tomará conta da maior arena da Baixada Fluminense. A entrada será gratuita.

No Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz da Serra, ao lado do campus Duque de Caxias da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às margens da Rodovia Washington Luiz, as apresentações irão de 28 a 31 de dezembro, contando, inclusive, com uma super queima de fogos na virada do ano. Vale ressaltar que, para a realização do festival, a Prefeitura não contará com recursos próprios. Todo o investimento é proveniente do Governo do Estado, através da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).

Nesta quinta-feira (28/12), a  atração da noite será a cantora sertaneja Simone Mendes, com show de abertura de João Gabriel. No dia 29/12 (sexta-feira), o público poderá aproveitar as apresentações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Grupo Clareou e Quintal do Pagodinho. No sábado (30), as atrações serão voltadas para o público gospel, com o pastor Cláudio Duarte, Maria Marçal, William Nascimento, Rebanhão, Jorginho de Xerém, Léa Mendonça e Novo Som. E, encerrando a festividade, no domingo, dia 31/12, os shows de Caju pra Baixo, Tá na Mente e Swing & Simpatia, além de uma grande queima de fogos.

É recomendado, ao público, que mantenha a hidratação, leve documento de identificação com foto, use roupas e sapatos confortáveis e dê preferência a bolsas pequenas, tipo pochete (para guardar dinheiro e documentos). Menores de idade somente poderão permanecer no local acompanhados dos pais ou responsáveis legais e deverão ser identificados logo na entrada do espaço. O evento será gratuito e aberto ao público, porém, por questão de segurança, poderá ocorrer o fechamento dos portões em caso de superlotação.

Serviço: 

Festival Caxias 80 anos

Local: Nova Arena da Baixada (Ginásio Poliesportivo – Rodovia Washington Luiz, ao lado do campus Duque de Caxias da UFRJ, na altura de Santa Cruz da Serra)

* 28/12/2023 (5a feira) – a partir das 19h – Shows de Simone Mendes e João Gabriel
* 29/12/2023 (6a feira) – a partir das 19h – Shows de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Clareou e Quintal do Pagodinho
* 30/12/2023 (sábado) – a partir das 15h – Shows de Maria Marçal, Pastor Cláudio Duarte, William Nascimento, Rebanhão, Jorginho de Xerém, Léa Mendonça e Novo Som
* 31/12/2023 (domingo) – a partir das 19h – Shows de Caju pra Baixo, Tá na Mente, Swing & Simpatia e Nosso Bloco