SRE Lins Imperial apresenta nova madrinha de bateria Carnaval 2019

0
1470

A Escola de Samba Lins Imperial anuncia mais uma novidade para o Carnaval 2019, quando buscará o campeonato pela Série B apresentando, na terça-feira de carnaval (05/03/2019)  enredo em homenagem ao cantor e compositor Bezerra da Silva. A agremiação verde e rosa do bairro do Lins de Vasconcelos terá Renata Calixto como madrinha da bateria Verdadeira Furiosa de mestre Adílio.

Renata nasceu no samba. Filha de ritmista e diretora de ala, irmã de mestre de bateria, oriunda da Unidos da Ponte, desde criança brilhava no Carnaval como musa mirim da ala. Foi a “Garota Caprichosos” em 1999, desfilou como madrinha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral, brilhou na ala de passistas da Beija-Flor, Imperatriz, Império da Tijuca, Porto da Pedra, Arranco e como destaque de carro alegórico em inúmeras agremiações.

Passista show da Mangueira, a nova madrinha é formada em Administração deEmpresas e pós graduanda em Tecnologia da Informação.

– A ficha ainda não caiu. Acho que só vai cair na Avenida. Estou muito feliz e lisonjeada com o convite feito pelo presidente e meu amigo Flávio Mello, um líder nato. Me identifico muito com Bezerra da Silva, a quem ouvi muito durante a minha vida inteira por conta dos meus pais. Tenho o maior respeito pelo homenageado do nosso enredo, super irreverente. Falava de assuntos com música que hoje estão ainda mais em evidência. Meu cargo é muito mais do que madrinha de bateria. É representar todo esse protesto divertido do Bezerra da Silva. Nosso país é um país de Silvas. Precisamos de mais Bezerras na nova geração de compositores – diz Renata Calixto.

Renata  será apresentada durante a segunda edição do Tributo ao Bezerra da Silva que acontece na quadra da Escola no próximo domingo (11/11), a partir das 14 horas. Os ingressos já estão à venda na secretaria da Escola por apenas R$ 10,00. Entre as atrações, Neguinho da Beija-Flor, Bateria da Mangueira, Grupo Canto de Amigos, Anderson Paz e participação especial de Carlos Jr, Didu Nogueira e Roxinho do Bezerra da Silva.

A quadra da Lins Imperial fica situada na rua Lins de Vasconcelos, 623 – Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio.