Anos 50 e 80, décadas de ouro no Ballet do Theatro Municipal RJ é o tema da Campanha #AulaEmCasa  

0
135

Revisitar a memória e história do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 80; os acontecimentos com personalidades marcantes durante as gestões de Tatiana Leskova, Eugenia Feodorova e Dalal Achcar na direção do Corpo de Baile; quando o Ballet do Municipal iniciou o processo de internacionalização, entre outras curiosidades. A Campanha #AulaEmCasa da próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, será histórica! Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a live está marcada para às 14h e vai contar com a participação do Pós-Doutor, professor e pesquisador Paulo Melgaço e da Doutoranda em Artes Cênicas ,professora e bailarina, Liana Vasconcelos, ambos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. No Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj). Aproveite para ampliar o seu conhecimento com a Campanha #AulaEmCasa.


Sobre Paulo Melgaço

Pós- doutor e doutor em educação pela UFRJ, possui mestrado em educação, comunicação e cultura pela Uerj. Atua como professor e pesquisador na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa desde 1993. É professor colaborador do programa de pós- graduação em ensino das artes cênicas na UNIRIO e autor de diversos livros, entre eles: Escola Estadual de Dança Maria Olenewa 75 anos: a história que fez estórias, Escola Estadual de Dança Maria Olenewa: um sonho feito em cores, Mercedes Baptista: a criação da identidade negra na dança.

 

Sobre Liana Vasconcelos

Bailarina formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e pela Royal Academy of Dance. É bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre pela Fundação Casa de Rui Barbosa/UFRJ e Doutoranda em Artes Cênicas pela Unirio. Desde 2014 atua como bailarina contratada do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. É bailarina e produtora do Duo Cello & Movimento. Em 2017 representou o Ballet Clássico brasileiro no BRICS Cultural Festival em Xiamen, na China. Foi indicada ao Prêmio Cesgranrio de Dança 2018, na categoria Melhor Bailarina. É professora de História da Dança e Terminologia da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.

 

Serviço:


Campanha #AulaEmCasa com o professor e pesquisador Paulo Melgaço e a professora e bailarina Liana Vasconcelos, ambos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa em “Anos 50 e 80, décadas de ouro no Ballet do Theatro Municipal RJ”

Data: 24 de agosto – segunda-feira

Live /aula on-line às 14h

Plataforma: Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras