Atividades inclusivas para crianças autistas reúne famílias no Centro de Futebol Zico

0
181

Em mais uma ação voltada para a inclusão e responsabilidade social, o Centro de Futebol Zico abriu suas portas mais uma vez para o Futebol Inclusivo. Em sua 2ª edição, o evento aconteceu no último sábado (19/08), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em parceria com a Clínica ReHabilitar, proporcionando interação e oportunidade de vínculos afetivos às crianças participantes.

“O CFZ sempre vai dar total apoio e prioridade para ações como essa e quando surgiu a oportunidade do 1º Futebol Inclusivo ano passado com a Dra. Vivian, fizemos todos os esforços e foi o maior sucesso. Então repetimos a dose e o resultado não foi diferente”. Contou Thiago Coimbra, Presidente do Centro de Futebol Zico.

O Futebol Inclusivo contou com a prática do futebol e atividades recreativas com a participação de crianças com transtorno do espectro autista, juntamente com suas famílias, buscando mais qualidade de vida para todas elas.

“Nosso trabalho é integrativo, com uma equipe multidisciplinar voltada para crianças com algum transtorno de desenvolvimento. Visando coisas novas para essas crianças, conseguimos o apoio do Centro de Futebol Zico, trazendo as crianças para participarem desse momento mágico. Só tenho que agradecer ao CFZ e a todos da equipe”. Destacou a Dra. Vivian Rodrigues.

O Centro de Futebol Zico vem realizando uma série de ações voltadas para a inclusão social. Além do 2º Futebol Inclusivo, que aconteceu este final de semana, no início do mês de agosto foi realizada a festa junina da ONG Luz de Sophia, que assiste crianças e adolescentes com síndromes raras.