“Canções de Herbert Vianna” com Marianna Leporace e João Pinheiro no  Teatro Brigitte Blair

0
247

“Canções de Herbert Vianna” é um show inédito que junta a originalidade e a criatividade de um dos maiores compositores pop do Brasil com os talentos artísticos dos cantores João Pinheiro e Marianna Leporace. No repertório, canções como “Lanterna dos afogados”, “Meu erro”, “Alagados”, “Nada por mim”, “Um beijo meu”, “Ska” e “A novidade”, ao lado de outras chamadas de lado B, como “Nebulosa do amor”, “Se você quer” e algumas que terão suas letras apenas faladas, como “Dois elefantes” e “O Beco”.

O roteiro foi elaborado para que haja integração entre os cantores e o público, fazendo com que todos cantem juntos sucessos que há décadas fazem parte da história da música brasileira, passeando por várias fases do artista, desde os tempos do primeiro hit, “Vital e sua moto”, lá nos idos dos anos 1980.

Sobram energia pulsante, alegria, amor, humor e indignação em muitas das canções de Herbert Vianna. João Pinheiro e Marianna Leporace interpretam a obra deste paraibano, que passou por Brasília, pelo Rio de Janeiro, ganhou um país inteiro e fãs no mundo todo.

 

MARIANNA LEPORACE 

É cantora, jornalista, produtora e compositora. Possui doze CDs e um EP lançados, trabalhos que já contaram com a participação de Chico Buarque, Edu Lobo, Ivan Lins, João Bosco e Lô Borges. Ela forma duo com a pianista Sheila Zagury e dirige o “Coletivo Meu Caro Amigo Chico Buarque”, com quarenta artistas que reverenciam a obra do autor. Com Sandra De Paoli criou a Zênitha Produções, que ao lado da brasileira residente em Riga (Letônia), Solange Karlauskis, realizou a primeira edição do Brazilian Baltic Festival, divulgando a música brasileira naquela região. Em 2021, com Cacala Carvalho, Felipe Radicetti e Rômulo Gomes, ampliaram a empresa, agregando à Zênitha um selo musical. Com seus parceiros de empresa possui um projeto autoral, Quartô, além de seu show solo, “Samba em Família”. https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4SmsBUrTyDDdYkHZk6Zm13?si=S10P43FVRH2PmhG8M4JzBg

 

JOÃO PINHEIRO

É cantor e compositor, lançou três álbuns, além de singles e clipes. O álbum, “João canta Sade”, recebeu elogios da própria homenageada, do O Globo e da Revista Vogue. Em seus shows contou com convidados especiais como Beth Carvalho, Elisa Lucinda, Emílio Santiago, Rosana, Jards Macalé e Belchior. Tem quatro músicas em novelas da Globo, temas de Ingrid Guimarães, Flávia Alessandra e Malu Mader. Gravou duetos com Hermila Guedes, Suely Mesquita, Nilze Carvalho e Roberto Menescal (guitarra). Assina parcerias com Fred Martins, Edu Krieger, Ana Costa, Elisa Queirós (ex-Arranco de Varsóvia), Fabio Cadore e Dhenni Santos.

www.joaopinheirocantor.com.br

 

 

Serviço:


Show “Canções de Herbert Vianna”, com Marianna Leporace e João Pinheiro

Músicos: Rogério Guimarães (violão/guitarra) e Rômulo Gomes (baixo/violão)

Dia: 24 de agosto, quinta-feira, às 20 horas

Local: Teatro Brigitte Blair – R. Miguel Lemos, 51 – Copacabana, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2521-2955

Ingressos: R$ 70,00 e R$ 35,00 | Abaixo segue o link dos ingressos on-line no Sympla

https://bileto.sympla.com.br/event/84679/d/204686/s/1381451?_gl=1*6gvufo*_ga*MjQyMDg2OTIwLjE2ODgyMTUyNTE.*_ga_KXH10SQTZF*MTY4ODIxOTY1OC4yLjEuMTY4ODIyMDQ1NC4wLjAuMA

Capacidade: 175 lugares

Duração: 1h15

Classificação etária: livre