Agosto Lilás do Laranjeiras Presente: Instrução de defesa pessoal e combate à violência contra a mulher

0
234

No dia 26 de agosto, sábado, as mulheres do bairro de Laranjeiras terão a oportunidade de participar de um evento gratuito coordenado pelo Maj. Creveld, Comandante do Laranjeiras Presente. O evento, em celebração ao “Agosto Lilás”, visa conscientizar e empoderar a comunidade em relação à prevenção e ao combate à violência contra a mulher.

A atividade terá início às 10 horas, na Hebraica Rio, localizada na Rua das Laranjeiras, 346. O evento contará com uma instrução de defesa pessoal ministrada por instrutoras policiais femininas, voltada especificamente para as mulheres, inclusive crianças (meninas). Essa instrução será uma oportunidade para aprender técnicas que promovam a segurança pessoal e a autoconfiança.

Além disso, a coordenação do evento oferecerá uma palestra elucidativa sobre o “Agosto Lilás” com Adriana Valentim Caetano Barreto, especialista em Neurociência e Neuropsicologia, que atua como assistente social no atendimento à criança e adolescente vítima de violência doméstica e abuso, e com Major Jan Creveld, que é especialista em segurança pública e justiça criminal – para quem não sabe, o mês de agosto é dedicado à conscientização sobre a importância de prevenir e combater a violência contra a mulher. A palestra tem como objetivo promover a sensibilização e a reflexão na comunidade, bem como compartilhar informações relevantes sobre como combater esse grave problema.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo telefone (21) 97976-1642.

Vale lembrar que a presença e a participação das mulheres da comunidade local são fundamentais para contribuir com a conscientização e a luta contra a violência de gênero.