Magé – Projeto Espaço Solidário chega ao sexto distrito

0
713

A Prefeitura de Magé continua com a campanha de solidariedade e amor. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está recolhendo roupas, livros e brinquedos que serão doados para aqueles que precisam, através da ação Espaço Solidário, instalada na Praça 7 de Setembro, em Piabetá.

“O espaço solidário tem como objetivo a interação entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a sociedade civil. Para que nesse momento de pandemia, todos nós possamos caminhar lado a lado”, explicou a coordenadora de Proteção Social Básica, Ádila Braga.

Na ação, a equipe também está recolhendo informações da população e divulgando os serviços do CRAS. “Nós estamos com o livro de registros, onde ficam os dados da família, para que em um momento posterior, a equipe técnica de referência dos CRAS possa fazer o rastreamento, entrar em contato com essa família e atender a demanda que for necessária”, completou a coordenadora.

“Nesse momento de pandemia, nós continuamos com os atendimentos, porém de forma organizada e com agendamento para que não ocorra aglomeração. Para atender a todos, os serviços de convivência estão acontecendo através de grupos de WhatsApp”, ressaltou a coordenadora do CRAS Vila Inhomirim I, Regiane Pires.

Caso queira realizar uma doação ou retirar um item, a ação ficará na Praça 7 de Setembro até a próxima sexta-feira (07), das 9h às 17h. Após essa data, o espaço continuará no CRAS Vila Inhomirim I, localizado na Avenida Caioaba, ao lado do DPO.