Enesp Sudeste volta ao Rio de Janeiro após 17 anos

0
214

O impacto da alta carga tributária no setor de serviços e os efeitos da reforma trabalhista serão alguns dos temas debatidos por dezenas de empresários de todo o país no Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Sudeste, que será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pelos sindicatos estaduais do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ), São Paulo (SESVESP e SEMEESP), Minas Gerais (Sindesp-MG) e Espírito Santo (Sindesp-ES), o evento volta à capital fluminense após 17 anos.

Além dos empresários, o Enesp Sudeste vai reunir executivos, diretores, gerentes e administradores de empresas para discutir novas diretrizes que levem ao fortalecimento e desenvolvimento da segurança privada brasileira.

“A segurança privada gera mais de 500 mil empregos diretos em todo Brasil, quase a metade na Região Sudeste. O setor ainda não se recuperou totalmente dos impactos da crise econômica dos últimos anos e dos efeitos da pandemia. Discutir propostas e buscar formas de se desenvolver de maneira sustentável é a única maneira de encaramos o futuro. E é justamente esta a principal função do Enesp”, explica o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário.

Uma das principais preocupações de Nazário é a Reforma Tributária. O presidente da principal entidade representativa da segurança privada no Brasil ressalta que a proposta em tramitação no Congresso Nacional pode onerar o setor de serviços em mais de 80%, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A questão será o foco da palestra de abertura do evento. O consultor tributário da CNC, Gilberto Alvarenga, irá abordar detalhadamente os impactos dos tributos para o Setor de Serviços, em particular a Segurança Privada e as perspectivas futuras para o setor.


Outro destaque da programação é a apresentação do Juiz Federal do Trabalho Marlos Augusto Melek. Considerado um dos pais da reforma trabalhista, o magistrado irá discutir o que mudou nas relações de trabalho desde a entrada em vigor das novas regras, em 2017.

O ex-jogador de vôlei e bicampeão olímpico Giovane Gávio será o responsável por abordar temas como desafio, superação e motivação. Com uma história vitoriosa no esporte mundial, Giovane vai dividir experiências como únicas com os participantes.


Retorno ao Rio de Janeiro

Esta será a segunda vez que o Enesp Sudeste será realizado no Rio de Janeiro. Em junho de 2006, a capital fluminense recebeu autoridades ligadas ao setor de segurança de todo o País. Os participantes discutiram os prejuízos causados pela clandestinidade e as possíveis soluções para esse problema que atormenta a atividade.

O Encontro das Empresas de Segurança Privada é realizado desde 2005. O Enesp é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da atividade. Com a criação do Encontro, a Federação, em parceria com os sindicatos estaduais, passou a visitar as capitais das cinco regiões do País para apresentar o segmento para a sociedade, contratantes, órgãos reguladores e fiscalizadores, além da imprensa.

Desde a criação, mais de 20 edições já foram realizadas.

O Enesp Sudeste será realizado no *HOTEL RADISSON*, localizado na Av. Evandro Lins e Silva, 600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22631-010.

As reservas com o hotel somente podem ser feitas pelos telefones (021) 35129531 ou (021) 35129508.

Os interessados em participar do Enesp Sudeste 2023 devem realizar suas inscrições com o preenchimento do link abaixo:

https://forms.gle/ZXSXGiaLrKFiWe148