Atleta de muaythai do Parque Radical de Deodoro conquista medalha de ouro em campeonato

0
113

O atleta de muaythai do Parque Radical de Deodoro, Cristiano Gonçalves, sagrou-se campeão ao conquistar, no último domingo (01/10), o Campeonato American Fight Muaythai, realizado no Bairro de Jardim América. O lutador, conhecido como Cristiano Rivotril, venceu a luta final com um nocaute no segundo round e faturou a categoria semiprofissional.

Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, os equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio são celeiros de grandes atletas.

– Sempre que vejo um atleta que treina em alguma Vila Olímpica participando de campeonatos afora e conquistando medalhas fico extremamente feliz. O Cristiano é mais uma joia dos nossos equipamentos esportivos que recebeu oportunidade e saiu da vida de brigas e confusões. O esporte tem esse poder transformador. Agradeço ao mestre Musgo pelo incentivo e por toda dedicação com esses jovens talentos – completou o secretário de Esportes.

Cristiano é pupilo do mestre Anderson Musgo, campeão mundial de muaythai e professor da modalidade no Parque Radical de Deodoro.

– Continuamos ajudando a tirar a galera do ócio dando oportunidades aos que não podem pagar academia e querem ser campeões. Cristiano mesmo era integrante de uma torcida organizada e vivia metido em confusão. Hoje, ele se dedica integralmente ao muaythai e deixou os conflitos de torcida organizada no passado – disse o treinador Anderson Musgo.

De acordo com Cristiano, o Parque Radical e o professor Musgo têm um valor gigante em sua vida.

– Agradeço demais à Prefeitura e ao Parque Radical por abrir as portas e nos proporcionar saúde e bem-estar. O que o Anderson tem feito na minha vida e na vida desses jovens é algo que não consigo descrever. Mudei minha vida através da luta. Fazia parte de torcida organizada, grupo de bate-bola, brigas de bairro, mas tudo se tornou apenas história de um passado conturbado da minha juventude. Me encontrei dentro do muaythai e o mestre Musgo sempre foi meu maior motivador; foi a pessoa que não me deixou desistir quando pensei que não conseguiria – finalizou Cristiano