Atores Raphael Logam e Karla Bonfá estrelam clipe da banda “Filhos da Guanabara”

0
1311

O casal de atores Raphael Logam e Karla Bonfá são os protagonistas do clipe do novo single “Eu quero é Paz”, da banda carioca “Filhos da Guanabara”. A canção já disponível em todas as plataformas digitais chama a atenção para um problema muito comum para muitos casais neste período de pandemia: as brigas corriqueiras.

” Nesse período recluso, os casais acabam convivendo mais tempo juntos, tendo que se adaptar à convivência em tempo integral. Muitos perceberam também que as brigas de casais por coisas corriqueiras passaram a ser frequentes, porque a vida a dois não é fácil. Brigam, se desentendem, mas a torcida é que depois tudo volte ao normal porque só queremos paz”, explica Raphaela Mendes, uma das cantoras do grupo e compositora da música.

No clipe que já está disponível no canal do YouTube da banda, o casal de atores que namora há dois anos interpreta uma briga e depois a reconciliação da relação. Para o ator, protagonista da série “Impuros” e indicado duas vezes na categoria Melhor Ator ao Emmy Internacional, gravar a participação neste trabalho nos deixou livre para exercitar nossa criatividade artística.

“Primeiro que eu e Karla temos muita química em cena, onde cada um sabe o que vai fazer. Eu tenho um tempo de comédia onde consigo criar, explorar novas possibilidades na atuação e isso deixou nossa criação muito livre para agregar com o clipe”, explica Raphael.

Já para a atriz Karla Bonfá, a relação dos dois na vida real é bem diferente da encenada no clipe.

“No contexto de briga como no filme, a nossa relação tem outro sentido. Claro que nós temos opiniões diferentes em diversos aspectos, mas isso é um grande ponto forte nosso porque quando isso acontece a gente cria coisas nossas e acaba enxergando ponto de vistas novos”, conta a atriz.

A nova música de trabalho tem produção de João Viana, filho do cantor Djavan. Integram o grupo os cantores Adriano Serafim e Raphaela Mendes, os percussionistas Rodrigo Val e Martan Marques, além dos músicos Washington Paz e Rafael Tavares.

Link do clipe: https://youtu.be/1oB3QeDmODs

Sobre a banda

O grupo Filhos da Guanabara teve início em 2015 com uma Roda de Samba própria e convidados na Região do Méier. A partir daí, a banda ganhou novas oportunidades em várias casas de shows no circuito carioca de samba, como Vivo Rio, Maracanã, Cacique de Ramos, Renascença Clube, Ilha Itanhangá, Taberna da Vila, Mirante do Arvrão, Bar do Zeca Pagodinho, entre outros.

No começo do grupo, o foco era tocar samba raiz e dividiu os palcos com vários artistas de peso, como Fundo de Quintal, Bebeto, Martinho da Vila, Monarco, Leci Brandão, Diogo Nogueira, entre outros. Hoje, o FDG é um produto moderno que viaja por vários gêneros mantendo os elementos de samba, passando pelo reggae, axé, forró, sertanejo, hip Hop, rock, tudo com arranjos próprios e com os elementos originais.

” Neste momento acabamos de montar o novo show “FDG pra você” que garantimos não deixar ninguém parado e muito menos cansado por ouvir, por exemplo, um só gênero o tempo todo. Tudo isso se soma ao lançamento do videoclipe da nossa nova música de trabalho “Eu quero é Paz”, explica a cantora Raphaela Mendes.

Vale lembrar que nesse período de pandemia a banda adquiriu um espaço próprio de ensaios, um home Studio FDG em Piedade, na Zona Norte do Rio. O objetivo é aprimorar o trabalho e brindar o público com novas composições.