Projeto Educacional “Casa Reforço Escolar” é inaugurado pela Prefeitura de Araruama para atender alunos da Rede Pública Municipal

0
1253

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nessa quinta-feira, 2/09, um projeto Educacional e que também gera trabalho e renda para professoras que estavam desempregadas.

Foram entregues 5 Casas Reforço Escolar, sendo duas no bairro Mataruna, uma no Fazendinha, uma no Mutirão e outra no Outeiro.

A Prefeitura transformou a casa de professoras desempregadas em Explicadora, ou seja, os alunos da Rede Municipal vão poder receber aulas de reforço escolar.

Oportunidade para muitas crianças e adolescentes que, durante a pandemia, ficaram com dúvidas no conteúdo das disciplinas.

O projeto também vai remunerar as professoras a título de aluguel. Além disso todas as casas foram adaptadas, com a estrutura necessária, com mesas, cadeiras, quadro, tatame e almofadas, além de todo material de ensino, como livros e cadernos.

As cinco Casas Reforço vão funcionar de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 17h30.

As aulas vão ter duração de 1 hora, com até 10 alunos por turma.

Cada unidade vai atender a um determinado número de escolas do município. Os professores vão fazer uma triagem e encaminhar a essas unidades os alunos do 1º ao 9º ano que estejam com mais dificuldade nos estudos.

E os investimentos vão continuar. Ao todo a Prefeitura vai entregar 30 Casas Reforço no município, com capacidade para atender 160 crianças, cada.