Banda Terrapeixe lança primeiro single de álbum de estreia

0
229

A banda Terrapeixe inaugura uma nova fase mergulhada na linguagem dos beats e sintetizadores com a música “Filho”, que acaba de chegar a todas as plataformas (https://labidad.lnk.to/Filho). Primeiro de uma série que vai culminar em “Baile de Led”, álbum de estreia do grupo carioca, o single surgiu da parceria com o poeta Heyk Pimenta, além de marcar também o início do trabalho com o produtor Emygdio Costa. A música ganhou ainda um clipe dirigido por Sasha Lazarev.

“Sua arquitetura sonora surgiu como um plano piloto do espírito, das cores, textura e texto do disco, como uma célula primordial cujo DNA se espiralou por toda gestação da obra”, conta Guilherme Gonçalves, que integra a banda junto com Tiano Cris, Victor Moreto e Vinicius Neves. Enquanto a letra soa como o conselho de um pai, que avisa sobre a dureza do mundo sem deixar de apresentar uma saída para esta, que se dá na dança e na alegria da coletividade, o arranjo de Emygdio valoriza a linguagem eletropop, somada às influências da música latino-americana que norteiam a produção musical do grupo.

“Esse olhar para uma sonoridade mais eletrônica surgiu tanto de um interesse nosso em fazer uma música dançante contemporânea quanto da necessidade herdada de tempos pandêmicos de se fazer música à distância, cada um na sua casa, o que acabou se tornando também uma solução e uma estética que fez sentido pra nós. Passada esta fase, estávamos juntos novamente trabalhando em cima de uma base que só foi possível por meios tecnológicos e esses dois momentos formam a identidade do álbum”, conta Guilherme.

 

Sobre a banda:

Terrapeixe é uma banda carioca de pop contemporâneo com influências de música popular brasileira e latino-americana, rock, disco e música eletrônica. Lançou, em 2017, seu primeiro trabalho, sob o título “Terrapeixe”. O EP, cuja sonoridade sincretiza rock psicodélico com ritmos populares e ambiência eletrônica, foi apresentado em shows e eventos culturais no Rio de Janeiro e está disponível nas plataformas de streaming .

 

Filho

(Heyk Pimenta / Terrapeixe)

Filho filho filho
Aproveita e anda
A fila é quem manda
com seu cetro de marfim

Filho se adianta
Só tem duas balanças
Uma é pra quem dança
e outra é pra quem vai dançar

Filho, tá salgado
Tenha o braço barravento
E a bênção de são bento
Para os filhos de Obá

Filho filho filho
Aproveita e anda
A fila é quem manda
com seu cetro de marfim

Filho se adianta
Só tem duas balanças
Uma é pra quem dança
e outra é pra quem vai dançar

Somos só nós dois, somos só nós dois
Cristião, inca e kamaiurá

Rasga as senhas nos bolsos
Os extratos, os boletos
Desce a suburbana e vai

Somos só nós dois, somos só nós dois
Cristião, inca e kamaiurá

 

 

 

Ficha Técnica “Filho”:

Autores: Heyk Pimenta/ Terrapeixe

Produção Musical: Emygdio

Capa: Gabriella Ribeiro


Direção de Vídeo, Fotografia e Montagem: Sasha Lazarev

Elenco: Habana MR

Imagens adicionais: Tiago Rios

Apoio: Umari Filmes