Bangu Shopping promove projeto “Leitura Para Todos”

0
242

A partir do dia 12 de outubro, o Bangu Shopping, empreendimento da ALLOS, localizado na Zone Oeste do Rio, inicia a nova fase do terceiro ano do projeto “Leitura Para Todos”. A iniciativa, que busca incentivar o hábito da leitura entre crianças da primeira infância em situação de vulnerabilidade, por meio da distribuição de livros, será realizada ao longo de todo o mês de outubro. O título escolhido para esse ano foi o Toy Story, inspirado no primeiro filme da Disney-Pixar que trouxe vida aos brinquedos. 

Serão 2.760 livros distribuídos a 14 instituições sociais localizadas no entorno do mall, que trabalham com crianças na 1ª infância. Entre elas Escola Municipal Edson Carneiro, Instituto Casa Viva, Creche Comunitária Nino e Núcleo Socio Cultural Semente do Amanhã. Direcionado ao público até sete anos, a história conta sobre amizade e trabalho em equipe no universo de aventuras dos personagens Woody e Buzz. Parceiro do projeto desde sua primeira edição, em 2021, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo apoio no mapeamento, validação e seleção das instituições contempladas. 

A ação não para por ai! No dia 12/10, em comemoração ao Dia das Crianças, o Bangu Shopping irá promover uma tarde de contação do livro, às 15h, na área externa próximo ao Manolo.   

“Vamos iniciar o projeto no Dia das Crianças para engajar os pequenos e ressaltar a importância dos livros como agentes de transformação social, um compromisso da ALLOS. Com o Leitura para Todos, buscamos deixar um legado positivo de impacto social na formação cultural das crianças que moram no entorno dos nossos shoppings, iniciando uma jornada dedicada a incentivar o amor pela leitura desde bem pequeninos”, ressalta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

 

Serviço:

Leitura para Todos no Bangu Shopping:

Contação de História:

12/10 (quinta-feira) – às 15h

Local: Área Externa do Bangu Shopping – próximo ao Manolo

ATIVIDADE GRATUITA

Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321

Fale com o Bangu Shopping pelo WhatsApp: (21) 4042-2720

Facebook e Instagram: @bangushopping

bangushopping.com/