Blue Note Rio anuncia programação com roda de Samba e Chorinho no calçadão de Copacabana, com entrada gratuita

0
112

Clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio é também o lugar de todos os ritmos. Dando um tempero ainda mais carioca à filial que fica em frente à Praia de Copacabana, a casa inaugura uma nova programação, com Samba e Choro, em um de seus três espaços, o Blue Note Rio Calçadão, com entrada gratuita e couvert artístico opcional.

A programação começa neste sábado, dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, com o Samba da Gambiarra. Grupo carioca, nascido na Zona Norte do Rio, o conjunto surgiu com a proposta de juntar amigos integrantes de diversas rodas de samba na cidade para encontros regados a música de qualidade e muito alto-astral. O repertório mescla sucessos de Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Cartola, Candeia, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Chico Buarque, Dorival Caymmi e muitos outros bambas. As apresentações acontecem também nos dias 2, 9, 16 e 23/12.

No dia 3/12, domingo, um time de peso da música brasileira ocupa o Blue Note Rio Calçadão. Zé Paulo Becker, violonista que já tocou com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares e Chico Buarque, leva para o espaço o ‘Choro na Varanda’. O projeto conta com bambas como Silvério Pontes (trompete), Kiko Horta (acordeon), Luis Barcelos (bandolim), Joana Queiroz (flauta), Joana Silveira (clarinete), Rafael Malmith (violão 7 cordas) e Bernardo Aguiar (pandeiro), que juntos fazem uma roda de Chorinho extrovertida, com muita improvisação. No repertório, mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros. O evento também acontece nos dias 10 e 17 de dezembro.

SERVIÇO:

SAMBA E CHORO NO BLUE NOTE RIO

SAMBA DA GAMBIARRA

Datas: 02, 09, 16 e 23/12 (sábados)

Local: Blue Note Rio Calçadão (Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ)

Horário: das 17h às 20h30

Gratuito

*Couvert artístico opcional de R$ 15

CHORO NA VARANDA

Datas: 03, 10 e 17/12 (domingos)

Local: Blue Note Rio Calçadão (Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ)

Horário: das 17h às 20h30

Gratuito

*Couvert artístico opcional de R$ 15

NOVOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Segunda a quinta: 17h às 00h30

Sexta: 17h às 02h

Sábado: 12h às 02h

Domingo: 12h às 23h

 BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910, Copacabana – Rio de Janeiro – RJ