Cacique de Ramos inicia comemorações dos 63 anos no próximo final de semana

0
146

Janeiro se inicia repleto de emoção e festividade para o Cacique de Ramos, que celebra 63 anos de existência. A Diretoria de Ouro do Bloco assume a responsabilidade de organizar uma festa à altura da tradição da tribo liderada por Bira Presidente. Entre atividades culturais, artísticas e religiosas, o Doce Refúgio se transformará em um verdadeiro cenário de comemorações.

A agenda de eventos tem início no sábado, 13 de janeiro, ao meio-dia, com a chegada da TREZENA DE SÃO SEBASTIÃO. A imagem peregrina do padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, da Arquidiocese e do próprio Cacique de Ramos será recebida com grande alegria. A comitiva, liderada pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, vai iniciar as comemorações religiosas com as bençãos a toda família caciqueana.

TREZENA DE SÃO SEBASTIÃO – VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DO SANTO PADROEIRO

DIA: SÁBADO  

Data: 13/01/2024

Horário: 11:30h abertura do portão – solenidade às 12h.

Entrada Franca

 


No próximo domingo (14/10), a tradicional Roda de Samba dará o pontapé inicial das comemorações artísticas com samba de raiz. O evento terá início às 17h e a entrada será franca. O grupo Segue Aí vai comandar a roda que terá como convidado o sambista Magno Carlos. O evento dará as boas-vindas à semana de aniversário do Cacique de Ramos, que completa 63 anos em 20 de janeiro de 2024.

Tradicional RODA DE SAMBA do Cacique de Ramos

DIA: DOMINGO 

Data:14/01/2024

Horário:17h

Grupo Segue Aí

Magno Carlos

Entrada Franca

 

Na sexta-feira, 19 de janeiro, tem o Grupo Fundo de Quintal e Renato da Rocinha, os ingressos estão à venda no  link: https://www.sympla.com.br/evento/aniversario-do-cacique-de-ramos/2267959?referrer=caciquederamos.com.br

No domingo seguinte, 21 de janeiro, a tradição da 122ª feijoada do Cacique de Ramos se mantém como referência do terceiro domingo no Templo Sagrado do Samba. Com uma super roda de samba a partir das 13h, a edição especial de aniversário contará com a presença de convidados e se estenderá até às 23:30h. Confira o line-up do evento: Grupo Nosso Foco, Grupo Resenha do Boteco e Grupo Segue Aí. Além de Fred Camacho, Chacal do Sax, Moisés Santiago, Marcelinho Moreira e Gabrielzinho do Irajá. O saboroso feijão dos bambas da Rua Uranos estará disponível por R$35,00 (o prato), com mesas alugadas no local por R$25,00. A entrada para aproveitar o samba do início ao final é gratuita.


122ª FEIJOADA DO CACIQUE DE RAMOS – EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 63 ANOS

DATA: 21/01/2024
Horário: 13h
• Grupo Segue Aí
• Grupo Nosso Foco
• Grupo Resenha do Boteco
• Fred Camacho
• Chacal do Sax
• Moisés Santiago
• Marcelinho Moreira
• Gabrielzinho do Irajá

Entrada Franca


Encerrando a semana de celebrações, na segunda-feira, 22 de janeiro, os bambas da Rua Uranos receberão as bênçãos da tradicional Missa de Ação de Graças em sua sede. O evento religioso, que contará com bolo e muita emoção, começará às 18h e será celebrado pelo padre Júlio, da Igreja Matriz de São Geraldo de Olaria. Toda a família caciqueana está convidada a participar.

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS 63 ANOS DO CACIQUE DE RAMOS

DATA: 22/01/2024
Horário: 18h
Entrada Franca


Informações adicionais sobre toda a programação através do telefone (21) 3251-4374 (WhatsApp)