Moradores da Zona Norte do Rio poderão contar com diversas ações sociais gratuitas  

0
331

No dia 19 de abril, quarta-feira, das 10h às 13h, estudantes da Estácio Ilha do Governador – sob a coordenação de seus docentes – vão prestar à comunidade diversas ações gratuitas ligadas às áreas da saúde mental e nutricional e apoio jurídico, em seu mais novo endereço que fica no empreendimento Aldeya Life Park, Estrada do Galeão, 6774. Entre as iniciativas, destacam-se avaliação e orientação nutricional, controle e acompanhamento de peso, além de acolhimento, escuta solidária e técnicas de relaxamento, na área psicológica, e orientações para o combate comportamento sedentário e para a adoção de um estilo de vida saudável e fisicamente ativo, em Educação Física. No campo jurídico, serão realizadas orientações sociojurídicas. Depois, os interessados poderão agendar consultas tanto para clínica psicológica quanto para nutricional. Confira a programação completa por meio do Instagram @estacio_ilha    

O objetivo desta mobilização é fazer com que os moradores da Ilha do Governador e toda Zona Norte possam ser assistidos pelos serviços sociais gratuitos. Na ocasião, eles vão receber dicas de uma alimentação saudável e farão parte de uma triagem com psicólogos, entre outros atendimentos.   

“Nossos alunos dos cursos de Direito, Psicologia, Educação Física, Administração, Pedagogia e Nutrição terão uma grande oportunidade de alinhar teoria e prática”, comenta Thiago Matassoli, Gestor do novo campus Estácio Ilha do Governador.      

 

SERVIÇO: 

Mais informações: Instagram @estacio_ilha    

Eventos sociais gratuitos – endereço – Aldeya Life Park, Estrada do Galeão, 6774 – Ilha do Governador

Data – 19 de abril – quarta-feira  

Horário – das 10h às 13h