Cambada Mineira apresenta o show Mineirês no Teatro Brigitte Blair

0
198

Dizem que Minas é brilhante na política, no pão de queijo, no queijo Minas, nos causos, nas histórias e na música. Chegam a falar que é um jeito mineiro de fazer música. E uma turma que representa muito bem essa deliciosa sonoridade,assim como o lendário Clube da Esquina e tantos outros talentos, é o  grupo Cambada Mineira, que apresenta o show Mineirês em 8 de setembro, às 20 horas, no Teatro Brigitte Blair, no Rio de Janeiro.

Não faltarão música boa e muitas histórias. Afinal, são 20 anos de estrada, marcados por um som vibrante com belos vocais e vigorosos violões e suas deliciosas releituras dos clássicos mineiros. Em seu novo show o Cambada, liderado por Amarildo Silva e João Francisco Neves e com a presença de Tiago Oliveira, vai entoar um repertório autoral extraído de seus CDs. 

Músicas como “Conto de Fada”, “Saudade de Minas”, “Degraus Para As Nuvens” e “Meu Recado”, compõem o repertório, que inclui ainda releituras de clássicos cheios da mais saborosa ‘mineirice’, como “Clube Da Esquina 2”, “Caçador de Mim”, “Todo Azul do Mar” e “Amor de Índio”.

Atualmente o grupo está em estúdio gravando as canções do novo álbum homônimo do show Mineirês, que será lançado ainda em 2023 e que percorrerá o país, mostrando todo o encanto e vigor da música mineira.


Cantos e encantos de Minas

A música mineira dos anos 70 e 80 revolucionou o cenário musical brasileiro. Foi ali que surgiu o Clube da Esquina, com ícones como Milton Nascimento, Brant, Beto Guedes, Marcio e Lô Borges, Toninho Horta e Flavio Venturini e tantos outros músicos como Tulio Mourão, Paulinho Pedra Azul, Tavinho Moura e o Cambada Mineira.

O Cambada lançou seu primeiro disco em 1999, quando ainda era uma espécie de cooperativa de músicos mineiros residentes no Rio. Em 2000 veio o segundo CD, “Cambada 2”. Em 2003 gravou o “Ao Vivo”, no Teatro Nelson Rodrigues no Rio de Janeiro. O disco concorreu ao prêmio SHARP de música daquele ano.

Em 2006 lançou o CD “Meu Recado” contando com a luxuosa participação de grandes músicos como Wagner Tiso, Toninho Horta, Vitor Biglione, Marcio Montarroyos Zé Renato e foi premiado como o terceiro melhor disco de MPB do ano ficando atrás do primeiro colocado, Chico Buarque, e do segundo colocado Caetano Veloso. Graças a esse CD o Cambada mostrou sua música por todo o país e, em 2012 lançou o CD e DVD “Urbana Fanzine”.

 


SERVIÇO

Cambada Mineira

Data: 8 de Setembro

Horário: 20h00

Local: Teatro Brigitte Blair

Endereço: – R. Miguel Lemos, 51 – H – Copacabana,  Rio de Janeiro 

Ingressos:

R$ 80, 00 (inteira)

R$ 40,00 (meia)

Link para compra: https://bileto.sympla.com.br/event/85701/d/210687/s/1423046