Cantor e compositor Marvet comemora 15 anos de carreira em show no Teatr Sesc Rosinha de Valença – Valença

0
407

Com a volta das casas de espetáculo, como um importante espaço cultural da região de Valença, fechado há 21 anos, a reabertura do Teatro Sesc Rosinha de Valença trouxe novas perspectivas para o músico, deixando aflorar uma musicalidade mais coletiva, brasileira e colorida.

O show Meu Brasil é fruto da reunião de artistas singulares que atravessaram os caminhos do cantor e compositor Marvet ao longo de seus 15 anos de carreira, um encontro de músicos de imensa bagagem que, assim como ele próprio, guardam uma intensa relação com a “região dos Três Rios”. Da mesma forma que os rios Paraíba do Sul, Paraibuna e Piabanha gentilmente se encontram no delta de Três Rios, foi também neste lugar que eles se encontraram para criar, compor, pesquisar e redescobrir as infindáveis riquezas da musicalidade brasileira.

Onze músicos e uma nobre mistura de rítmos, do samba ao rock, do funk ao jazz e ijexá, psicodelia tropicalista e modernidade confluem neste projeto de experimentações de sabores e cores, ritmos e nostalgias, em paisagens sonoras fortemente inspiradas por grandes compositores e intérpretes majestosas como Bethânia, Gal, Elza, Elis, e tantas outras e outros que ostentam em seus nomes a vibração singular e mundialmente reconhecida da nossa música. No repertório, músicas de Caetano Veloso, Belchior, Cazuza, Macalé e Gilberto Gil se juntam a canções de sua autoria, em um roteiro cheio de achados e surpresas.

Comemorando 15 anos de carreira, Marvet reúne nesta edição de aniversário ainda outros músicos que não integram oficialmente a sua banda. Participam deste show os irmãos Guilherme e Lucas Farah (Duo Farah), e a musicista Dominique Rabello (Tribo de Gonzaga), especialmente convidados para essa apresentação no Teatro Sesc Rosinha de Valença.

 

FICHA TÉCNICA:

Banda Meu Brasil

Marvet – voz, violão, guitarra;

Leonardo Espírito Santo – guitarra, violão de nylon, violão de 7 cordas;

Xandi Ribeiro – piano, teclado;

Vitinho Lima – contrabaixo;

Rodrigo Oliveira – bateria;

Thalita Villa nova – voz de apoio;

Sarah Carvalho – voz de apoio;

Sabão – percussão.

Convidados Especiais:

Dominique Rabello – flauta, saxofone, voz, percussão;

Guilherme Farah – gaita, voz, violão;

Lucas Farah – guitarra, violão de aço.

SOBRE MARVET:

Músico, artista cênico e produtor cultural, Marvet abriu shows para grandes nomes da música brasileira como Titãs e Móveis Coloniais de Acaju. Integrou a Cia Cortejo de teatro ao lado de Rodrigo Portella, codirigindo os espetáculos Antes da Chuva e Alice Mandou Um Beijo, indicados aos Prêmios Shell, Cesgranrio e Botequim Cultural, e com circulação pelo Palco Giratório SESC e festivais internacionais. Recentemente, gravou e dirigiu o show “Três Rios, Ao Vivo”, lançado em vídeo, com produção assinada pelo renomado músico maceioense Wado, onde também reuniu performances de outros 14 artistas da região, entre músicos, escritores e artistas cênicos, participantes da mostra “Três Rios: Uma Cidade Em Cena”.

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Sesc Rosinha de Valença

DATA: 03 de fevereiro de 2023

HORÁRIO: 20h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

DURAÇÃO: 60 min

ENDEREÇO: Av. Profa. Silvina Borges Graciosa, 44, Valença/RJ

OBS.: INGRESSOS GRATUITOS, RETIRADA 1H ANTES NO PRÓPRIO LOCAL DO SHOW.