Barra do Piraí – Prefeito Mario Esteves cancela Carnaval 2021

0
1075

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciou na tarde deste sábado, 19/12, que os festejos de Carnaval, em 2021, estão cancelados. O chefe do Executivo teme que, mesmo com a aquisição de 40 mil doses da vacina CoronaVac, a aglomeração na “maior festa popular” do Brasil, contribua com a proliferação do novo Coronavírus.

“Apesar da expectativa de, até lá, já termos começado a campanha de vacinação no município, com as 40 mil doses que compramos da CoronaVac, seria uma temeridade manter, para fevereiro/março, o evento mais popular do Brasil, com o maior potencial de levar às ruas um número incontável de foliões”, frisou o prefeito em sua rede social.

A vacinação, caso o CoronaVac seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro, será direcionada, num primeiro momento, aos profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades comprovadas.

“Sem a maior parte da população realmente imunizada, pois, embora os grupos de risco existam, o que temos visto é a covid 19 ameaçar a vida de homens e mulheres de diversas faixas etárias, inclusive, de jovens entre 20 e 30 anos, que adoram uma aglomeração – ainda mais no carnaval. Com base na ciência e na valorização da vida, acima de tudo, tomamos essa decisão”, completa.

Mario Esteves não descarta planejar um novo “Carnaval fora de época”, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e de outras regiões do país. Barra do Piraí é a primeira cidade da região a tomar tal decisão.