Carnaval 2019 – GRESE Império da Tijuca inicia ensaios técnicos de quadra e abre inscrição para alas da comunidade

0
1307

Com o planejamento de alcançar melhores notas em seus quesitos, a Escola de Samba Império da Tijuca inicia a partir nesta

terça-feira(18/09) seus ensaios técnicos e inscrições para as alas da comunidade. Os treinamentos acontecem toda terça-feira, até o carnaval, a partir das 20 horas na quadra da agremiação, situada à rua Medeiros Passaro nº 84 – Tijuca, Zona Norte do Rio. Os ensaios comerciais realizados aos domingos retornarão em novembro com a participação de escolas convidadas.

Para se inscrever ou se recadastrar,  basta o interessado comparecer às terças de 20 às 22 horas na quadra e se dirigir à secretaria. É necessário apresentar cópia da identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Vale lembrar que os segmentos da escola e componentes inscritos para as alas de comunidade devem comparecer aos treinamentos para ganhar a fantasia.

Ritmistas da bateria Sinfonia Imperial dos mestres Jordan, Paulinho e Júlio César, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e todos os segmentos da agremiação também estarão presentes no ensaio. Nesta terça acontecerá o primeiro treino de canto com samba oficial da agremiação, composto por: Diego Nicolau, Pixulé, Braguinha Cromadinho, Jota e Tinga com participação especial de James Bernades e Tem-Tem Jr.

A Império da Tijuca prepara a tarde de domingo (23/09) para festejar a parceria campeã; Na ocasião serão homenageadas todas as parcerias finalistas do  concurso de samba-enredo 2019 com a entregará de diploma de honra ao mérito aos poetas. A festa inicia ao meio-dia e a entrada é 1k de carne para churrasco.

A verde e branca do Morro da Formiga será a quinta escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A, buscando a única vaga ao Grupo Especial com o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança”, de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.