Carnaval 2021 – Alex Carvalho é o novo carnavalesco do GRES Em Cima da Hora

0
1071

Apostando nos novos talentos do carnaval, a Escola de Samba Em Cima da Hora anuncia como carnavalesco uma jovem promessa, o artista Alex Carvalho.

Com apenas 21 anos, Alex, que é do bairro de Irajá, cresceu com uma forte ligação com a arte, principalmente desenho e pintura, áreas que buscou se aperfeiçoar através de cursos de artes visuais, cenografia e até grafite.

Profissionalmente, assinou musicais de teatro até chegar na Escola de Carnaval da Pimpolhos da Grande Rio, em 2018, onde começou seu contato com a criação de desfiles. Em 2019 e 2020 assumiu como carnavalesco a escola de samba virtual Primeira Estação do Samba, e em cada ano, respectivamente, também as escolas Chatuba de Mesquita e Independentes de Olaria.

Animado para estrear na Série A do carnaval carioca com a azul e branca, o carnavalesco é só alegria: “É um orgulho poder chegar em uma escola tão tradicional quanto a Em Cima da Hora em um momento tão especial como a reedição do famoso 33 – Destino Dom Pedro II. Também é muito especial fazer um carnaval pra trazer um pouco de alegria depois de tudo o que ainda estamos passando nessa pandemia. Fico feliz também em ter a oportunidade de estrear na Sapucaí numa escola disposta a fazer um grande e belíssimo desfile”.

A Em Cima da Hora volta a Marquês de Sapucaí em 2021, desfilando pela Série A da Lierj, reeditando o seu samba-enredo “33, Destino Dom Pedro II”, originalmente apresentado em 1984, com pesquisa e sinopse do enredista Diego Araújo, e a partir de agora, desenvolvimento do carnavalesco Alex Carvalho.