Carnaval 2021 – GRES Imperadores Rubro Negros realiza live para escolha do samba-enredo

0
1053

Em um momento tão atípico onde não podemos realizar as grandes festas de final de samba na quadra, as Escolas de Samba têm recorrido pela transmissão via internet. Assim será a grande final da disputa d samba-enredo para o carnaval 2021 da Escola Imperadores Rubro Negros. A agremiação desfilará pelo Grupo Especial da Liesb, na Intendente Magalhães.

No dia 19 de setembro (sábado), a partir das 13h, no canal da Fita Amarela, a Imperadores Rubro Negros realizará uma Live e levará ao público os quatro finalistas para a disputa do samba enredo.

A Escola levará para o carnaval 2021 o enredo “OLELÊ, OLELÊ: UMA HERANÇA DO CONTINENTE AFRICANO”, de autoria e desenvolvimento dos carnavalescos carnavalesco
Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. O enredo conta a herança africana aqui no Brasil, aos rituais, cântico, dança desse povo forte, valente e resistente.” Ficamos muito felizes com os 15 sambas recebidos para essa disputa, todos os sambas de altíssima qualidade, aproveito para agradecer a todos compositores, foi uma escolha difícil mais extremamente técnica” diz Serginho Aguiar presidente da Escola.

A apresentação será de Marcelo Pacífico e a Live contará com várias participações especiais, entre elas Neguinho da Beija-Flor, que receberá no dia uma homenagem pelos 46 anos de avenida. Também contará com um personagem que faz a alegria das arquibancadas o anjinho do flamengo e no mesmo dia a Escola estará coroando sua nova rainha de bateria, e além dos grandes intérpretes do Samba, tocando sambas histórico e cantos que embalam as torcidas nas arquibancadas e as composições autorais da agremiação.

Ouça os sambas finalistas.

 

Samba 5 – Luiz Peão, Tem Tem JR, Antônio Conceição, Shumacker, Jacompetti e Gigi da Estiva


Samba 6 – Robinho, Fernando Sapê, Licio Pádua, Bernado Lopes e Dilsinho


Samba 7 – Marcelo Valença, Daniel Katar, Vaguinho, Thiago e Bello


Samba 8 – Ronaldo Nunes, Wagnner Guerra, Vinícius Ferreira, Victor Rangel, Rafael Gigante, André do Posto 7, Lucas Macedo, Hélio Porto, Henrique Hoffman, Andinho Samara e Sr. Pedro